Unimed Francisco Beltrão implanta comitê local de inovação

Iniciativa do Sistema Ocepar, o programa tem por objetivo fomentar a cultura da inovação nas cooperativas.

Unimed Francisco Beltrão implanta comitê local de inovação

Iniciativa do Sistema Ocepar, o programa tem por objetivo fomentar a cultura da inovação nas cooperativas.

22 Janeiro 2020

A Unimed Francisco Beltrão implantou neste ano um comitê local de inovação. Colaboradores da cooperativa participaram de um amplo processo de capacitação entre 2018 e 2019 e agora vão colocar em prática as ideias para acelerar o processo de inovação. O Programa de Inovação do Cooperativismo Paranaense foi lançado em 2018, quando inciou-se a formação de 493 pessoas, entre profissionais do Sistema Ocepar e de 70 cooperativas do Estado (de todos os segmentos), concluída no ano passado, contabilizando 192 horas de formação.

Os alunos foram divididos em 14 turmas simultâneas e as aulas ocorreram em 11 municípios do Estado. O programa, que tem por objetivo fomentar a cultura da inovação nas cooperativas, é uma iniciativa do Sistema Ocepar, executada por meio do Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), em parceria com o Isae Escola de Negócios. Da Unimed Francisco Beltrão participaram Daniel da Cunha, Eduardo Nezzi, Patricia Loff Lavall, Michele Fernanda Farias Bertoso, Claudete Alves e Joiser Helena Ferreira de Castilho.

Segundo Thiago Diogo, coordenador do Programa de Inovação do Cooperativismo Paranaense, é o maior programa de inovação com propósito de fomento à cultura de inovação para o cooperativismo. “Um programa ousado, inovador, e com objetivo muito claro: encontrar e capacitar aqueles que de fato estão dispostos a questionar, observar, associar, trabalhar em rede e experimentar, ou ao menos oportunizar o conhecimento como fonte de inspiração para que os caminhos pelos quais trilhamos diariamente sejam repletos de oportunidades.”

Participantes do grupo de inovação Michele Fernanda Farias Bertoso, Claudete Alves, Daniel da Cunha, Eduardo Nezzi, Joiser Helena Ferreira de Castilho.

Participantes do grupo de inovação, Daniel da Cunha, Patrícia Loff Lavall,  Michele Fernanda Farias Bertoso, Eduardo NezziClaudete AlvesJoiser Helena Ferreira de Castilho.

Fonte da matéria: Assessoria de Imprensa Unimed Francisco Beltrão.