Com o Aplicativo Unimed Cliente PR você tem acesso rápido a informações importantes do seu plano de saúde

Conheça algumas das funcionalidades:

*Algumas funções podem não estar disponíveis conforme seu perfil, contrato e região.
  • Extrato de Utilização
  • Agenda Online
  • Liberação de Guias
  • Guia Médico
  • 2ª Via de Boletos
  • Clube Unimed
  • Cartão virtual

Principais dúvidas sobre o cartão virtual

1. Como acessar o cartão virtual?
       

- Aplicativo Unimed Cliente PR, disponível nas lojas App Store e Google Play
- Assistente virtual Julia, acessível pelo WhatsApp (0800 041 4554), pelo app Unimed Cliente PR e pelo site da Unimed Paraná: https://www.unimed.coop.br/site/web/parana

 

2. Quais informações consigo visualizar no cartão virtual?
       

Todas as que estão também no cartão físico. Por exemplo:

  • Número do cartão
  • Nome do beneficiário
  • Segmentação de cobertura
  • Área de abrangência do plano
  • Acomodação
  • Validade
  • Informações sobre o plano
3. Qual é a validade do cartão virtual?
       

Para garantir a segurança da utilização dos seus dados, a validade do cartão virtual é de seis meses. Após esse período, um novo cartão bloqueado é gerado automaticamente. O processo de desbloqueio é via aplicativo Unimed Cliente PR.

4. O cartão virtual substitui o cartão físico?
       

Sim. Ele pode ser apresentado em consultas, exames e procedimentos.

5. Como faço para utilizar o cartão virtual em uma consulta, exame ou procedimento?
       

Basta apresentar o código para atendimento, exibido em número e em QRCode. Ele pode ser gerado pelo aplicativo Unimed Cliente PR ou pela assistente virtual Julia. 

No aplicativo, há duas possibilidades, ambas disponíveis na tela inicial:
1) Acessar a carteirinha virtual e, na sequência, selecionar QRCode/Token
2) Abrir o item de menu Minha Unimed, escolher a opção Cartão virtual, abrir o cartão desejado e gerar QRCode/Token

Na assistente virtual Julia, basta escolher uma das duas opções: Cartão virtual ou Gerar token do cartão virtual para atendimento

6. Se eu tiver dúvidas sobre o cartão virtual, quem devo procurar?
       

O Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC: 0800 041 4554 (ou 0800 642 2009 para deficientes auditivos)

7. Quais os benefícios do cartão virtual?
       

Além de proporcionar comodidade, praticidade e segurança no atendimento, o cartão virtual contribui para a preservação do meio ambiente ao dispensar o uso de plásticos na sua fabricação, de papel na sua distribuição e de transporte durante o processo de envio.

8. Como desbloquear o cartão virtual?
       

1) Acesse o aplicativo Unimed Cliente PR e, na sequência, selecione Minha Unimed
2) Escolha a opção Desbloquear cartão e toque sobre o cartão que você deseja desbloquear (pode ser o seu ou o dos seus dependentes)
3) Verifique os dados cadastrais, após a confirmação ou correção dos dados o cartão estará desbloqueado e disponível para uso

Veja ao lado o passo a passo de como acessar o cartão virtual

Confira nossa playlist sobre o App Unimed Cliente PR