SOS Unimed Lages

SOS Unimed Lages

15 Julho 2015

 

 

1. Como funciona o SOS Unimed?

Durante 24 horas por dia, 365 dias por ano estamos à sua disposição cobrindo todo o perímetro urbano de Lages (nossa área de abrangência). 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Quando devo ligar para o SOS Unimed?

Em situações de emergência que envolvam risco de vida real ou potencial.
O número é 0800-488488

 

 

 

 

 

3. Como é formada a equipe do SOS Unimed?

25 médicos interventores, todos com formação em emergências, UTI adulto e pediátrica. Uma enfermeira responsável técnica e sua equipe, experientes em atendimento de urgência. Motorista socorrista, todos com habilitação em atendimento de urgências, altamente treinados em direção defensiva, garantindo rapidez, eficiência e segurança no deslocamento de cada unidade.

 

 

 

 

4. Como é feita a regulação dos telefonemas?

A ligação é gratuita a uma central reguladora. É atendido por um médico que orienta e encaminha as providências necessárias de acordo com o caso, preparado para proceder de maneira adequada conforme o estado emocional e necessidade do usuário. Todo o diálogo médico-usuário é registrado por um sistema de gravação.

 

 

5. O que acontece enquanto o socorro está a caminho?

O atendimento do SOS Unimed é contínuo, enquanto a ambulância está se dirigindo ao local de urgência, o médico mantém contato via telefone com o usuário, acompanhando o caso e dando as devidas instruções. O acompanhamento do SOS Unimed vai até o atendimento no hospital. 

 

 

 

 

6. Como são os veículos que prestam socorro?

A frota de veículos do SOS Unimed é formada por um carro de apoio e três ambulâncias que funcionam como UTI's móveis, possuem equipamentos como respirador, bombas de infusão, ventilador a volume e oxímetro, além de medicamentos e material necessário para atender urgências clínicas e de trauma.

 

 

 

 

7. E se a urgência ocorrer fora da área de abrangência?

O usuário liga para o SOS Unimed e recebe aconselhamento médico, sendo orientado como proceder e, em caso de internação, indica-se qual o melhor hospital ou clínica nas imediações da urgência.

 

8. Quais casos o SOS Unimed não cobre?

Consultas ambulatoriais, transporte para exames eletivos, seções de radioterapia, quimioterapia, hemodiálise, translado de doadores ou de órgãos, estados febris (exceto quando envolvam risco de vida), trabalho de parto, distúrbios neurovegetativos, alcoolismo, odontalgias (dor de dente), casos psiquiátricos e outras patologias que não caracterizem uma urgência médica. Nestes casos, fica assegurado o direito de aconselhamento médico.

 

9. O que são áreas protegidas?

Empresas e instituições (escolas, clubes, restaurantes, etc) que têm contrato com o SOS Unimed. Em casos de emergências médicas envolvendo funcionários, clientes, alunos ou frequentadores, o SOS Unimed pode ser acionado.

 

 

 

 

 

10. O SOS cobre grandes eventos?

Sim, por exemplo shows, festas, congressos e outros, onde uma equipe especialmente designada monta plantão no local para atender eventuais urgências médicas. As solicitações para coberturas de eventos precisam ser feitas com 72 horas de antecedência.

 

 

 

11. Existe um prazo de carência?

São 30 dias de carência, porém em caso de urgência durante este período é só ligar para o SOS Unimed para receber a orientação e aconselhamento.


William Duarte Lima