Voltar

Oficina de Incontinência Urinária

Oficina de Incontinência Urinária

Medicina Preventiva encerra Oficina realizada com as clientes Unimed Ubá e se preparam para a próxima

Oficina de Incontinência Urinária

Medicina Preventiva encerra Oficina realizada com as clientes Unimed Ubá e se preparam para a próxima

19 Junho 2018

A equipe Multidisciplinar, Medicina Preventiva, encerrou neste mês a Oficina de Incontinência Urinária realizada com as clientes Unimed Ubá. Com duração de dois meses, a oficina ofereceu palestras sobre a Saúde da Mulher, praticou exercícios para ajudar no controle da bexiga e da respiração com a fisioterapeuta Roberta, a Bioquimica Elaine do Laboratório Unimed explicou a importância em manter em dia os exames de rotina, a enfermeira Rafaella orientou sobre a Incontinência e quais as suas causas, além de muitas outras atividades. 

A Incontinência Urinária atinge 10 milhões de brasileiros de todas as idades, sendo duas vezes mais comum no sexo feminino, afirma a Sociedade Brasileira de Urologia. É um problema que afeta todas as faixas etárias, mas acomete mais a população idosa.

Causa um impacto muito grande na qualidade de vida das pessoas. Constrangimento social, mau cheiro etc. O grande problema é o impacto que ela causa. Tornam-se pessoa deprimidas, que perdem suas relações sociais e familiares.

Segundo uma participante da oficina e integrante do Clube da Saúde: " a oficina me ajudou a entender o que acontece comigo por causa da minha idade, agora entendo que devo me cuidar mais e as meninas me ajudaram muito, agora me sinto mais segura, fiquei muito satisfeita com tudo que aprendi, foi muito bom! "

A data da próxima oficina será divulgada em nossas redes sociais, fique atento!