Coral infanto-juvenil da Unimed de Ubá visita Ouro Preto e Mariana

Coral infanto-juvenil da Unimed de Ubá visita Ouro Preto e Mariana

2 Agosto 2012

Em 2002 iniciou um grande projeto Unimed, para crianças e adolescentes entre 07 e 15 anos, o Coral infanto-juvenil.

Este tem como objetivo desenvolver nas crianças e adolescentes um processo cultural, fazendo com que se integrem as suas raízes através da música e da arte, promovendo na comunidade sensações de lembranças e aconchego.

Completando 10 anos de responsabilidade e lazer, o coral formado por 31 crianças e adolescentes ganharam uma viagem histórica, nas cidades de Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais. Unindo a diversão com o aprendizado puderam desfrutar das belezas e histórias tradicionais dos lugares, e como não poderia faltar cantaram na Praça da Sé em Mariana, atraindo turistas e moradores da cidade.

Visitaram igrejas, praças, ladeiras, feiras e um belo passeio de Maria fumaça de Mariana para Ouro Preto, com direito a teatro de atores, moradores da cidade.

O professor Gilson Giandoso diz com orgulho do coral: “é prazeroso ensinar e ao mesmo tempo aprender com eles, são crianças e adolescentes responsáveis e se esforçam a cada dia, nos enchendo de orgulho. Por estas e outras merecem uma viagem como está”.

           


Jaqueline de Souza