Unimed Ubá comemora Dia do Voluntariado
Ação mobilizou colaboradores a ajudarem a Casa da Criança de Ubá
Unimed Ubá comemora Dia do Voluntariado
Ação mobilizou colaboradores a ajudarem a Casa da Criança de Ubá
8 Dezembro 2020
Fazer o Natal de 14 crianças mais feliz foi o objetivo do Dia do Voluntariado desse ano da Unimed Ubá.
A ação “Eu Doo Esperança” mobilizou nossos colaboradores a arrecadar donativos para comprar roupas e calçados para os moradores da Casa da Criança de Ubá.
Cada colaborador recebeu um cofrinho para doar, dentro de suas possibilidades, e pedir a colaboração de familiares, amigos e vizinhos formando uma grande corrente do bem.
Com o valor arrecadado conseguimos comprar roupas, calçados, pijamas, laços de cabelo e fraldas para as crianças. Também contamos com a doação de lenços umedecidos e tênis.
A entrega dos presentes aconteceu no dia 04 de dezembro, um dia antes da data em que se comemora o Dia Internacional do Voluntariado.
A colaboradora Renata Flaviano de Souza participou desde da escolha das roupas a entrega dos presentes e conta que foi uma ação gratificante.
"A ação desse ano do Dia do Voluntariado foi bem trabalhosa, mas também gratificante.
Escolhemos cada peça de roupa, calçado e laços de cabelo para as crianças.
A principio achei que não iriamos conseguir arrecadar o valor suficiente para as roupas,
porém, quando os colaboradores se engajaram, vimos que daria para comprar não só
o proposto, mas muito mais. É gratificante ver o quanto as pessoas só precisam de
uma oportunidade para ajudar! E saber que realizamos os desejos das crianças de
ganhar roupas novas, não tem preço!"
Já a colaboradora Rafaella Corbelli relata que mesmo mantendo o distanciamento, a ação conseguiu fazer a alegria das crianças.
"Mesmo com o distanciamento necessário, foi uma ação calorosa e que proporcionou a alegria
e aconchego para as crianças favorecidas."
Agradecemos o apoio de todos os nossos colaboradores e demais pessoas envolvidas nesta importante ação!
Estejam certos de que fizemos a alegria de muitas crianças!