SELO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

SELO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

20 Dezembro 2016

Num mercado extremamente competitivo, a ética e a responsabilidade social são condições básicas para diferenciar a atuação das empresas. Por isso, a Fundação Unimed e a Unimed do Brasil buscam, constantemente, incentivar as Singulares a promoverem programas de responsabilidade social, agregando valor não somente a marca Unimed, mas a sua Cooperativa.

Em 2003 foi criado e desenvolvido pela Fundação Unimed e a Unimed do Brasil o Selo de Responsabilidade Social para identificar as Unimeds que desenvolvem programas de responsabilidade social.

Para as Singulares conquistarem este Selo, passam por um processo de avaliação criterioso todo ano. A metodologia utilizada tem como base os Indicadores e Balanço Social modelo Ibase somado aos projetos cadastrados no Banco de Responsabilidade Social da Fundação Unimed, bem como análise dos temas (Valores e Transparência, Público Interno, Meio Ambiente, Comunidade, Clientes, Fornecedores, Governo e Sociedade).

A Unimed de Ubá, desde 2003, vem conquistando anualmente o Selo de Responsabilidade Social em reconhecimento ao importante trabalho realizado pela cooperativa na implementação da responsabilidade social em sua gestão, fortalecendo os princípios do cooperativismo e a construção de uma sociedade mais justa e sustentável. Esta vitória é fruto da contribuição dos cooperados e colaboradores proporcionando a sustentabilidade nos negócios da Cooperativa.

São 12 anos consecutivos ganhando o Selo de Responsabilidade Social, este ano não poderia ser diferente.

No ano de 2016, a Unimed Ubá ganhou o Selo PRATA. Sendo que a patir de 2016, o selo é válido por 2 anos.

A cooperativa assimila a importância da inserção da Sustentabilidade em seus processos, alcançando um estágio de maturidade. A maioria das práticas são planejadas e monitoradas, e a Unimed atende alguns públicos de relacionamento. As ações fazem parte do planejamento estratégico, tendo sido incorporadas em alguns processos de gestão e em algumas normas da cooperativa, desenhando a estrutura de uma futura política.