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Relatório da Gestão e Sustentabilidade 2014 - Unimed Vale do Sinos

A festa ocorreu no salão dos espelhos, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, onde estiveram presentes 100

bebês prematuros e seus familiares, em um ambiente de celebração e alegria, pois estas crianças enfrentaram,

além do tempo de gestação, um período de luta e superação.

FESTA DA ONCOLOGIA

Em 26 de novembro, ocorreu a Festa da Oncologia da Unimed Vale do Sinos. O evento teve como palco o NH

Hall, em Novo Hamburgo, e reuniu pacientes, ex-pacientes e familiares para uma tarde de homenagens, muita

música e comemoração à vida.

O Diretor de Educação e Qualidade da Unimed Vale do Sinos, Dr. Ademar Edgar Trein, deu início ao evento com

uma mensagem de amor e dedicação. O clima era de integração e troca de experiência entre os convidados, que

finalizaram a tarde confraternizando. O evento também contou com a participação da equipe da Oncologia que

recepcionou os 202 convidados e seus familiares.

ACOMPANHAMENTO DAS TRANSAÇÕES COM OS CLIENTES

Com intuito de apresentar esclarecimentos referente ao plano de saúde assistencial ou ocupacional recém-

contratados por pessoas jurídicas, a Unimed Vale do Sinos, através da área de Vendas, trabalha com práticas de

pós-vendas, sendo o momento na qual a contratante recebe orientações da cobertura contratual, abrangência e

rede referenciada. Essa sistemática abrange novos clientes com cinco ou mais titulares no plano assistencial e

aqueles com mais de 10 vidas nos de saúde ocupacional. Para os planos familiares, a responsabilidade de

disseminar orientações referentes ao plano contratado é do vendedor.

Em 2014, a equipe de Relacionamento Empresarial da área de Vendas desempenhou fundamental papel na

fidelização de clientes, gerando relação de confiança, alinhamento e beneficio mútuo entre as partes, sendo um

canal de comunicação da empresa com as demais áreas internas da UVS, dando a devida atenção às tratativas,

com um atendimento personalizado. Visando superar as expectativas dos clientes empresariais, estes foram

divididos estrategicamente em cinco categorias, sendo denominadas de

Alfa, Beta, Gama, Delta e Pool

,

considerando-se como parâmetro de corte o número de vidas total do grupo empresarial. Para cada grupo de

empresas, as ações de aproximação com o cliente são realizadas conforme necessidades identificadas.

Uma destas ações são as visitas empresariais, que de modo geral visa esclarecer dúvidas, receber manifestações,

entregar material explicativo e cartões, bem como apresentar orientações básicas de utilização e normativas.

TRATAMENTO DAS MANIFESTAÇÕES DE CLIENTES

As manifestações de clientes realizadas por meio dos canais de relacionamento são recebidas, diariamente, pelas

áreas de Relacionamento com o Cliente e Vendas, esta última especificamente para pessoa jurídica/plano coletivo.

Todas são registradas em sistema, a fim de assegurar que sejam tratadas de forma ágil e eficaz.

O Comitê de Análise de Manifestações de Clientes (CAMC) é o responsável por realizar a análise das manifestações

advindas de clientes. O CAMC tem por objetivo aumentar a satisfação dos clientes da UVS, gerando melhorias

contínuas do processo de registro, tratamento, análise e controle das manifestações. As análises realizadas a partir

de agosto de 2014 foram classificadas em grupo, de acordo com os critérios preestabelecidos: frequência,

importância e impacto que causa na imagem da cooperativa. Aqueles que tiveram a maior incidência geraram

registros de oportunidades de melhorias, em sistema informatizado, e encaminhados para o respectivo gerente

realizar o tratamento. Os responsáveis pelo comitê monitoram as ações até que a melhoria seja implementada.

Também é de responsabilidade do CAMC analisar as NIPs e processos administrativos encaminhados pela ANS,

analisar resultados relacionados à gestão do cliente e apresentar relatórios à Diretoria (REDAC).

G4-34

Diretor de Educação e Qualidade, Dr. Ademar

Edgar Trein, e colaboradores UVS na abertura

do evento

Clientes em momento de descontração

no evento