51
2.1.6 -
Cargo: Analista FinanceiroNível II
Descrição de Cargo
Identificação
Código
Cargo
CBO
Data da Revisão
Analista Financeiro Nivel II
2521-05 Set / 2014
Reporta-se ao cargo
Carreira Superior
Coordenador Financeiro
Nível III
Trajetória de Carreira
Nível de Complexidade
Diretoria
Soluções Coorporativas Técnica
Nível II
Adm / Financeira
Área
Local/ Subsistema
Financeira
Financeiro
Missão do Cargo
Prover informações gerenciais concisas e confiáveis aos coordenadores e gerentes e supervisionar os processos operacionais do
departamento.
Qualificações
Formação:
Ensino
Superior Completo, recomendável: Pós Graduação na área
Curso:
Administração e afins
Conhecimentos Técnicos:
Informática (Word, Excel Avançado, Internet), Conhecimentos Financeiros, Sistemas
de Gestão Pirâmide e Infomed.
Outros Cursos:
Informações adicionais:
Descrição das Atividades
.
Desenvolver, consolidar e elaborar relatórios gerenciais financeiros;
.
Atuar namelhoria dos relatórios gerenciais;
.
Elaboração de relatórios de sinistralidade;
.
Elaboração de relatórios diversos conforme demanda;
.
Realizar a análise dos relatórios gerados, verificando e apontando possíveis inconsistências de dados;
.
Desenvolvimento de apresentações para a diretoria;
.
Acompanhar os processos operacionais de contas a receber e cobrança;
.
Verificar de falhas e possíveis distorções antes do encerramento domês;
.
Auxiliar na criação e execução de novos processos e rotinas operacionais;
Competências
Intercooperação
Foco no Cliente
Foco nos Resultados
Melhoria Contínua
Gestão do Conhecimento
Comunicação
Inteligência Emocional
Negociação
Atuação Sistêmica
Atuação Estratégica
Foco em Segurança
Gestão de Pessoas
Assumir Responsabilidade
Amplitude Relativa do Cargo - Complexidade
Responde pela execução de processos ou de um conjunto de atividades da área. Contribui no alinhamento das demandas da
equipe da área com a liderança. Contribui com a liderança no planejamento das atividades sob sua responsabilidade. Identifica e
resolve problemas nos processos em que atua com autonomia Atua com autonomia técnica nos processos e atividades pelas quais
responde. Negocia prazos de suas entregas com a liderança. Orienta operacionalmente o trabalho de profissionais menos
experientes ou com atuação operacional. Compreende o negócio e o impacto dos processos da área em áreas de interface.
Relaciona-se interna e externamente, dialogando sobre assuntos de sua área de atuação para esclarecimento de dúvidas e
alinhamento de demandas e atividades técnicas, com foco na troca de experiências e conhecimento. Consolida e estrutura