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RELACIONAMENTO COM CLIENTES E MERCADO
GRI 2.7
Mercados
atendidoS
Evolução e crescimento
da carteira de clientes
Podemos observar que ao longo dos anos, a Unimed Uberlândia vem
buscando ampliar sua carteira de contratos preestabelecidos e reduzir
contratos posestabelecidos, o que resultará em maior rentabilidade
dos planos, redução de riscos com ressarcimento ao SUS e adequação
à regulamentação da ANS - Agencia Nacional de Saúde Suplementar.
GRI 2.7
Saúde nas
mídias sociais
Desde o início de 2012 a Unimed Uberlândia optou por não mais ficar
fora do mundo digital que cada vez mais se funde com a realidade
física em que vivemos. Para isso nenhuma maneira poderia ser mais
efetiva que entrar nas tão comentadas Redes Sociais, ou pelo menos
nas duas mais frequentadas em nosso país: Twitter e Facebook. Desde
então novos desafios surgem a cada dia, na busca de prover conteúdo
interessante e informativo para aqueles que nos acompanham.
Também passamos a monitorar e atuar em sites como o Reclame
Aqui, onde consumidores tem um canal direto com a empresa para
externar suas insatisfações. O resultado até o momento em todas as
mídias e redes sociais tem sido muito positivo, conseguimos atingir
milhares de pessoas, utilizando poucos recursos financeiros e obtendo
relacionamento direto com nossos usuários, uma experiência única e
de extremo valor para qualquer empresa.
Perfil da carteira de clientes
A Unimed Uberlândia tem modernizado o relacionamento na área
comercial, diminuindo custos e incentivando a comercialização. Atenta
às tendências do mercado, vem desenvolvendo novos produtos.
Desde janeiro de 2012 passou a operar o Plano Pratico, um produto
novo e adequado aos interesses do mercado.
62%
38%
133.763
clientes
2011
Não regulamentado: 51.473
Regulamentado: 82.290
72%
28%
124.870
clientes
2012
Não regulamentado: 35.118
Regulamentado: 89.752
53,5%
46,5%
124.871
clientes
CARTEIRA UNIMED
UBERLÂNDIA
Final de 2012
Masculino: 58.070
Feminino: 66.801
83,7%
16,3%
Beneficiários por
natureza jurídica
Pessoa física: 20.391
Pessoa jurídica: 104.480
A cooperativa esta investindo na migração dos usuários para os planos
regulamentados, normatizando assim as relações e favorecendo um
melhor relacionamento com toda rede prestadora e clientes.
A carteira de clientes da Unimed Uberlândia ainda é jovem, ou seja, a
maioria dos clientes 87,9% está na faixa etária abaixo de 58 anos e 12%
estão na faixa etária acima de 59 anos.
2005
135.937 134.149 129.961 140.621 134.833 128.592 133.792 124.871
85,9%
72.241
51.748
80,5%
71.644
50.057
78,3%
65.709
51.177
81,3%
62.489
64.354
84,8%
54.405
66.545
79%
43.233
72.844
75%
43.562
77.306
82,9%
26.644
84.531
2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012
EVOLUÇÃO DA carteira de clientes
100%
90%
80%
70%
60%
50%
40%
30%
20%
10%
0%
Pré pagamento
Sesmt
Custo operacional
9,35%
7.225
VIDAS
-38,84%
5,97%
Mas mesmos assim, estamos nos preparando para o envelhecimento da
carteira de clientes com investimentos em programas que incentivam
um estilo de vida saudável para que no futuro nossos clientes tenham
melhor qualidade de vida e que nossa operadora seja sustentável.
A Unimed Uberlândia esta constantemente preocupada com a melhoria
do relacionamento com os seus clientes. Apenar de ter registrado em 2012
o índice de 83,7% de "lembrança de marca" de acordo o TOP of Mind
CORREIO de Uberlândia, onde são reconhecidas as marcas que fazem a
6.254 8.744
2.783 3.340
3.648 4.310
3.596 4.409
4.165 4.745
5.348 6.131
6.871 8.279
6.717 8.135
5.576 6.293
13.112 12.415
Beneficiários da carteira por faixa etária
59 ou mais
54 a 58
49 a 53
44 a 48
39 a 43
34 a 38
29 a 33
24 a 28
19 a 23
0 a 18
Masculino
Feminino
cabeça dos consumidores, a cooperativa vem se organizando para melhor
atender sua clientela. Para tanto, além da infraestrutura e capilaridade de
sua rede de atendimentos, oferece diversos canais de comunicação com
o cliente, tais como: postos de atendimentos espalhados nos principais
hospitais da cidade, mídias eletrônicas, além de mensurar constantemente
os indicadores de satisfação na área de atendimento ao cliente (somente
na recepção da sede principal,foram atendidos 97,7 mil clientes,sendo que
o grau de satisfação (ótimo/bom) ficou na faixa de 90%) e cumprimento
de prazos legais em mais de 95%.
Unimeduberlandia
@Unimed_Udi
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