‘Gestão à Vista” inova comunicação com médicos cooperados

Unimed Goiânia lança programa de comunicação com páginas interativas na área exclusiva do cooperado no portal da Cooperativa e grupos de WhatsApp das especialidades médicas
        12 de julho, 2021

A diretoria executiva em exercício (2020-2024) da maior cooperativa de trabalho médico do Centro-Oeste, a Unimed Goiânia, completou no último dia 24 de junho, 500 dias de gestão. Esse fato poderia passar despercebido se não fosse um marco na história da cooperativa. Segundo o presidente da Unimed Goiânia, Sergio Baiocchi Carneiro, a data será lembrada pelo lançamento do programa Gestão à Vista, exclusivo para informação e engajamento dos médicos cooperados no desenvolvimento da Cooperativa.

A importância da transparência na gestão empresarial já não é mais uma opção, segundo afirmou Sergio Baiocchi, mas um fator determinante da aprovação social de uma marca, produto ou serviço. “No entanto, antes de alcançar os públicos externos, a transparência é um elemento indispensável da comunicação interna. No caso de uma cooperativa, ela é o fator que promove a participação de todos os associados nas decisões da instituição”, explicou o presidente.

Evento – A apresentação do projeto Gestão à Vista foi realizada no último dia 2 de julho, com transmissão on-line para todos os cooperados. Um vídeo instrutivo sobre a navegação no conteúdo postado na área exclusiva do cooperado, no Portal da Unimed Goiânia e uma nova dinâmica de comunicação por meio de grupos de aplicativo de mensagens foram também apresentados na oportunidade. Considerando os protocolos de distanciamento social, somente diretores e os coordenadores das especialidades médicas acompanharam o evento presencialmente, no terraço do Sicoob Unicentro BR. 

Conteúdo – as informações disponibilizadas para os mais de 2.800 cooperados são oriundas de diferentes áreas e departamentos da Unimed Goiânia. Eles podem acompanhar diferentes aspectos da gestão da cooperativa. A página principal tem um ambiente interativo e um menu com notícias, opinião, inovação, benefícios, documentos e um observatório econômico-financeiro. No ambiente on-line também foram postados vídeos e uma linha do tempo, com fatos recentes marcantes, além de acesso ao Relatório Anual da Cooperativa. 
O cooperado também poderá abrir uma página interativa para ler a informação completa de cada assunto. Poderá comentar ou interagir com a mensagem de outro cooperado e ainda compartilhar o link ou o conteúdo nas suas redes sociais.
De acordo com Sergio Baiocchi Carneiro para saber das novidades do portal, o cooperado receberá por meio de um aplicativo de mensagens de cada especialidade médica, o aviso de novas pautas. Nos grupos de mensagens, os cooperados estarão conectatos com outros médicos de sua especialidade.

Sobre a Unimed Goiânia 

Frente do prédio da Unimed Goiânia
 

A Unimed Goiânia Cooperativa de Trabalho Médico foi fundada em 21 de fevereiro de 1978 por 49 médicos goianos. Integra o Sistema Nacional Unimed e representa a maior operadora de planos de saúde genuinamente brasileira. Atua com princípios cooperativistas no setor de Saúde Suplementar com uma rede credenciada da instituição, que compreende hospitais, clínicas e laboratórios responsáveis pela assistência médica-hospitalar-laboratorial prestada a aproximadamente 350 mil beneficiários, em Goiânia, na região metropolitana e em mais 36 municípios circunvizinhos. A Unimed Goiânia é uma força econômica importante no Estado de Goiás, indutora do crescimento e geradora de mais de 20 mil empregos indiretos na economia goiana. Oferece planos de saúde individuais ou familiares para pessoas físicas e planos empresariais e coletivos por adesão para pessoas jurídicas, com cobertura de acordo com a lista de Procedimentos e Eventos em Saúde, determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Também oferece produtos opcionais como SOS – UTI móvel, aéreo e terrestre – e Proteção no Trabalho.