Voltar Como a experiência do cliente e a inovação se integram sem perder a humanização

Como a experiência do cliente e a inovação se integram sem perder a humanização

Palestras do último dia da Convenção Técnica conectam-se ao falar sobre “Cliente no centro, comunidade ao redor” e “Estratégia e Inovação”
Texto: Agência Unimed de Notícias
07 de agosto, 2025

No palco experiência do cliente, o consultor Caio Almeida, pesquisador e consultor em estratégia de Mercado, Experiência do Cliente e Tendências de Comportamento e Consumo, destacou a importância de colocar o cliente como protagonista das ações e decisões da organização, valorizando a experiência individual e reforçando comunidades. 

Já no palco estratégia e inovação, a Larissa Viana de Medeiros, analista de Operações do Mercado Livre o Guilherme Delarolli, diretor de Unidade de Negócios da Movida, falaram como a inovação se conecta com a experiência do cliente, fazendo com que ele fique mais satisfeito com sua jornada em relação a empresa, além de outros benefícios, como redução de custos. 

Pensando no setor da saúde suplementar, o Caio trouxe uma reflexão sobre “cliente, comunidade e cooperativismo”, conectando com o Jeito de Cuidar (JCU), programa da Unimed do Brasil que fortalece a cultura do cuidado. 

Caio ainda reforçou sobre o Sistema Unimed ter um grande potencial ao aplicar seus princípios cooperativistas à experiência do cliente, utilizando inteligência de mercado com propósito. Essa combinação gera a oportunidade diálogos significativos com o público, promovendo conexões de valor.
As conversas tiveram o objetivo de inspirar e provocar reflexões sobre práticas inovadoras de relacionamento e cuidado, fundamentais para o de nossas cooperativas e para a construção de uma saúde mais humana, integrada, sustentável e tecnológica.