Cooperativas do Sistema Unimed recebem o Reconhecimento Edmundo Castilho

Homenagem valoriza expansão nacional que culminou na formação do Sistema Unimed e foi concedida, no mês em que se comemora o Dia do Médico, para 34 cooperativas que completam 50 anos de sua fundação em 2020 e 2021
        03 de novembro, 2021

A Unimed do Brasil concretizou em outubro uma ação em que valoriza os 50 anos da presença nacional do Sistema Unimed.

No mês em que é comemorado o Dia do Médico, a Confederação entregou às 34 cooperativas que comemoram o seu jubileu em 2020 e 2021 o Reconhecimento Edmundo Castilho, em uma oportunidade de valorizar um importante marco para a Unimed e também o idealizador do legado cooperativista que culminou na criação da marca e no crescimento do Sistema.

As cooperativas contempladas receberam também uma carta assinada pelo seu presidente, Omar Abujamra Junior, que as parabeniza pelo empenho e dedicação ao longo destas cinco décadas.

Desde 2020, e até 2024, 49 cooperativas que integram o Sistema Unimed comemoram os 50 anos de sua fundação. Este movimento foi inspirado pelo pioneirismo da Unimed Santos (SP) e pela Associação Médica Brasileira, teve força entre os anos de 1970 e 1971 em diversas regiões do País e culminou na formação do Sistema Unimed.

Ao marcar as cinco décadas de expansão nacional, a celebração valoriza uma trajetória de cuidado em benefício das pessoas, que possibilitou a interiorização da medicina e o atendimento em todas as regiões do país. 

A Unimed tem entregado à população, ao longo da sua história, o cuidado que a marca representa, certificada como marca de alto renome pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e a principal marca do segmento de planos de saúde na lembrança dos consumidores brasileiros, reconhecida 29 vezes consecutivas com o Prêmio Folha Top of Mind.