PA da Unimed Londrina inicia teleatendimento a partir deste mês de janeiro

        07 de janeiro, 2021

Médico da Unimed Londrina usando o computadorO Pronto Atendimento (PA) da Unimed Londrina passou a oferecer atendimento on-line a partir do dia 5 de janeiro. Inicialmente, a nova modalidade será voltada para pacientes com covid-19 e Dengue.

“Estamos enfrentando uma superlotação no PA, e a ideia com a nova modalidade de atendimento é desafogar o serviço, uma vez que muitos pacientes estáveis que nos procuram hoje poderiam ser atendidos de maneira remota”, comenta a gerente do PA da Unimed Londrina, Maria Madalena Ramos.

O novo serviço entrará em operação em fase de teste piloto e poderá ser acessado pelos clientes de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h.

Para ter acesso à teleconsulta, o paciente deve ligar para o número (43) 3375-5087 e solicitar o serviço. Ele receberá uma mensagem em seu celular com um link para acessar, na hora agendada, o atendimento médico on-line no mesmo dia da solicitação.

A consulta on-line será feita por chamada de vídeo. O médico poderá solicitar a realização de exames pelo paciente, que deverá então procurar o PA para coletar o material.

“Quando os exames estiverem prontos, o médico volta a entrar em contato com o paciente para passar os resultados e as recomendações. Dependendo do caso, a conduta do médico poderá finalizar o atendimento ali mesmo ou encaminhar o paciente para o atendimento presencial”, observa.

O paciente será orientado a buscar o serviço presencial caso apresente piora após a teleconsulta.

Divulgação webinar conecta