Profissionais da Unimed Gov. Valadares começam a receber terceira dose da vacina contra a Covid-19

        13 de outubro, 2021

Nesta semana, a Unimed Gov. Valadares, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, retomou a vacinação contra a Covid-19 nos profissionais que atuam em sua unidade Hospitalar. O objetivo da ação é contribuir para a segurança e reforçar a imunização das equipes do Hospital.

Receberam a terceira dose do imunizante médicos cooperados, colaboradores e terceirizados que atuam na Unidade. Trata-se da terceira dose (dose de reforço), conforme autorizado pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o Coordenador do Serviço Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), Mateus Vasconcelos, a aplicação da terceira dose é importante para que se tenha um reforço na produção de anticorpos contra a doença. A preocupação se justifica devido ao momento de disseminação de novas variantes do Coronavírus.

Ele destacou a importância dessa campanha no momento atual e o valor de a vacinação acontecer no próprio Hospital Unimed: “A vacinação contra Covid-19 é essencial, pois garante o reforço da imunização dos profissionais. Com este trabalho é possível proporcionar mais proteção aos colaboradores, aliando proteção contra o vírus e a comodidade de poderem se vacinar no próprio local de trabalho”, comenta.


 

Outros profissionais também serão vacinados

O Coordenador do SESMT diz, por fim, que mais profissionais do Hospital e demais unidades receberão a terceira dose da vacina, que depende da disponibilização por parte do Ministério da Saúde. “Tentaremos junto à Secretaria Municipal de Saúde que nova etapa de vacinação ocorra em nossas dependências. No entanto, ainda sem previsão”, encerra.