Releases 

Unimed do Brasil

Voltar Unimed é eleita empresa líder em inovação aberta no setor de saúde

Unimed é eleita empresa líder em inovação aberta no setor de saúde

Cooperativa conquistou pela segunda vez consecutiva o 1º lugar no Ranking TOP Open Corps 2022 na categoria Serviços de Saúde. O levantamento foi desenvolvido pela 100 Open Startups, que reconhece as corporações que mais praticaram inovação aberta com startups no país no último ano
        19 de outubro, 2022

São Paulo, 19 de outubro de 2022 – Pelo segundo ano consecutivo, a marca Unimed figura como a líder entre as empresas de serviços de saúde que mais praticaram inovação aberta com startups no Brasil, de acordo com a 7ª edição do ranking TOP Open Corps 2022, levantamento realizado pela 100 Open Startups, plataforma pioneira e líder em open innovation na América Latina.

Além de figurar novamente na primeira colocação da categoria, o Sistema Unimed também alcançou a 8ª posição entre as 100 corporações que mais praticaram inovação aberta com startups no país no último ano, a partir de dados gerados pelo próprio mercado em diferentes setores como Bens de Consumo e Alimentação, Construção e Imobiliário e Serviços Financeiros e Serviços de Saúde, entre outros.

A edição deste ano registrou um recorde, com aumento de participantes. Em 2022, foram identificados 42.588 relacionamentos de open innovation entre corporações e startups, um aumento de mais de 61% em relação à edição 2021. A Unimed concorreu com mais de 4500 empresas de todos os segmentos.
“É um crescimento muito significativo, e que valoriza ainda mais esta conquista, que é de todo o Sistema Unimed. O reconhecimento consecutivo do nosso papel como líder em inovação atesta o compromisso das cooperativas em investir constantemente na busca por soluções inovadoras, em um ecossistema de cooperação aberta e que impacta positivamente no cuidado, beneficiando toda a jornada assistencial, do médico ao beneficiário”, afirma Maurício Cerri, superintendente executivo de Tecnologia e Inovação da Unimed do Brasil.

Em sua 7ª edição, o Ranking 100 Oper Startups reconhece o impacto da inovação aberta e das open startups para a transformação das corporações, do mercado, da sociedade e das pessoas. Além das TOP 100, o levantamento também condecora as corporações líderes em 25 categorias de mercado. Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups se consolidou como o maior ranking corporativo da América Latina e é considerado referência para o mercado. Construído a partir de critérios objetivos - com base nos relacionamentos estabelecidos entre corporações e startups -, a lista reconhece e premia as corporações líderes em open innovation, além das startups mais atraentes para o mercado corporativo.

Inovação integrada

O reconhecimento do Sistema Unimed valoriza o investimento das cooperativas na busca por soluções inovadoras e integradas, e que trazem contribuições para a evolução e transformação digital do setor. Entre iniciativas recentes, a Unimed fechou parceria com várias startups.
Outro movimento significativo divulgado em outubro, com foco em inovação, foi a criação da Comunidade Unimed, uma experiência de colaboração integrada entre a Unimed do Brasil, a Unimed Nacional, a Faculdade Unimed e a Seguros Unimed, que traz como novidade o intercâmbio de soluções de tecnologia. A ideia é gerar ideias, otimizar recursos, amplificar soluções, somar conhecimento e experiências para o Sistema Unimed.

Ranking TOP Open Corps 2022

Categoria: Serviços de Saúde
1º Unimed
2º Dasa
3º Albert Einstein
4º Grupo Fleury
5º Hermes Pardini
6º Hospital Sírio-Libanês
7º Sabin
8º Hcor
9º Rede D´Or
10º Hapvida

Ranking geral TOP Open Corps 2022

Considerando as 100 principais empresas, de todos os segmentos
 1º Ambev
2º Suzano
3º Arcelor Mittal
4º Raízen
5º BASF
6º IBM
7º Stefanini
8º Unimed
9º Vivo
10º Bradesco

Sobre a Unimed

Em 2022, a Unimed completa 55 anos de atuação, na liderança do setor de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje compõe um sistema de 341 cooperativas médicas, que estão presentes em 90% das cidades brasileiras e atendem a cerca de 19 milhões de pessoas. A Unimed reúne 118 mil médicos cooperados, gera 136 mil empregos diretos e dispõe da maior rede assistencial do país, formada por 150 hospitais próprios e cerca de 2,5 mil hospitais credenciados, além de unidades de pronto-atendimento, clínicas e laboratórios, entre outros serviços. Toda essa operação injeta, no sistema de saúde brasileiro, mais de R$ 73,6 bilhões por ano. A Unimed também se destaca nos segmentos de planos odontológicos, seguros de saúde, vida, previdência privada e patrimoniais, na gestão de recursos financeiros, bem como na educação voltada à saúde e ao cooperativismo.

Mais informações:
Hill + Knowlton Strategies
Assessoria de imprensa da Unimed do Brasil
unimed@hkbrasil.com.br
 

Responsive Image

Notícias Unimed

Consulte as últimas notícias do Sistema Unimed
ACESSAR