Unimed Inconfidentes realiza palestra online sobre cooperativismo

        27 de agosto, 2021

A Unimed Inconfidentes, em parceria com o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), realizou, no dia 18 de agosto de 2021, uma palestra online, com o professor José Cury.

O professor, que é especialista em Cooperativismo e Cultura da Cooperação, abordou na palestra o comportamento cooperativista que todos os colaboradores devem ter em relação ao dia a dia de uma cooperativa. 

Estavam presentes na palestra o Gerente Executivo da Unimed Inconfidentes, André Andrade e Thais Leite, Gerente de Educação e Desenvolvimento Sustentável da Ocemg, além dos colaboradores da Unimed Inconfidentes.

Cury apresentou a evolução do cooperativismo no mundo, sua eficácia e responsabilidade social e ambiental e sua dinâmica econômica. Ele enfatizou ainda que o espírito cooperativista, além dos princípios e valores, devem fazer parte de todos nós.

De acordo com Cury, o foco do cooperativismo é nas pessoas. Ele reforçou, através de uma dinâmica lúdica, que cada um é responsável pela busca da excelência, além da importância de atender bem o cliente e gerir o negócio, pois a proatividade e o Jeito de Cuidar são fundamentais em nosso cotidiano.

Para a Assistente de Atendimento, Luana Gregório, “A partir do momento que entendemos o que é cooperativismo, passamos a percebê-lo no dia a dia de trabalho. Seja vendo os resultados sendo compartilhados com todos os cooperados e colaboradores, seja observando todos trabalhando juntos para vencer um desafio ou sendo proativo e solícito com os colegas auxiliando nas dificuldades. Fazer parte de uma cooperativa é entender que somos a união de pessoas que buscam o bem comum para todos e entender que somos responsáveis pelo sucesso ou fracasso de uma empresa”.