Notícias

Unimed Norte Pioneiro-PR conquista nota máxima no IDSS pelo terceiro ano consecutivo

Operadoras de saúde são avaliadas anualmente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para garantir bom desempenho
        03 de de febrer, 2022

A Unimed Norte Pioneiro-PR conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). Reconhecida e regulamentada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a singular é classificada, por meio de um conjunto de indicadores, como uma das melhores operadoras de saúde nacionais desde 2018. 
Para que esta posição seja alcançada, a análise segue a Resolução Normativa (RN) nº 386, de 9 de outubro de 2015, e avalia a Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS), Garantia de Acesso (IDGA), Sustentabilidade no Mercado (IDSM) e Gestão de Processos e Regulação (IDGR). Portanto, além da avaliação do conjunto de ações em saúde no atendimento dos beneficiários, garantia de acesso, sustentabilidade da operadora e cumprimento das obrigações técnicas também são averiguados. 
De acordo com o Dr. José Roberto Boselli Júnior, Diretor Vice-Presidente e de Saúde “Essa nota é resultado de muito esforço e toda a nossa equipe cooperou para que ela fosse alcançada. É satisfatório saber que estamos há anos consecutivos escalados como uma das melhores operadoras de saúde e crescendo em conformidade com a regulamentação da ANS. Isso faz com que a Unimed Norte Pioneiro-PR seja reconhecida como uma das opções mais viáveis de planos de saúde da região e do Brasil”. 

Sobre o IDSS: 
O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), criado em 2004, é regulamentado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e integrado ao Programa de Qualificação de Operadoras (PQO). Considera diversos indicadores, como IDQS e IDGA, e concede uma nota (de 0 a 1) às empresas do ramo da saúde.