RES – Registro Eletrônico de Saúde

Bem-vindo(a) ao espaço RES da Unimed Blumenau!

Facilitar o acesso aos seus dados de saúde é mais uma forma que a Unimed Blumenau tem de cuidar de você.

O RES – Registro Eletrônico de Saúde é uma plataforma que armazena os dados de saúde dos beneficiários da Unimed Blumenau. Além disso, os beneficiários que fazem parte do RES possuem acesso a um aplicativo próprio para IOS ou Android, onde é possível consultar seus dados de saúde direto do smartphone:
Com essa plataforma, proporcionamos aos nossos beneficiários a oportunidade de um atendimento mais assertivo pelos profissionais do Sistema Unimed Blumenau, que podem acessar informações de diferentes épocas e especialidades sobre o paciente.

Para que você, como beneficiário do plano de saúde da Unimed Blumenau, possa aproveitar os recursos oferecidos pelo RES, é necessário dar consentimento no nosso Portal do Beneficiário ou diretamente na Unimed Blumenau.

De acordo com a LGPD, somente trataremos os dados no RES com o consentimento do beneficiário, assim como os dados dos menores de idade também serão tratados via consentimento de um dos pais ou responsável legal.

As informações de saúde dos beneficiários que consentirem com o RES ficarão disponíveis para os profissionais da saúde, liberadas pelo próprio beneficiário. Ou seja, através do aplicativo o beneficiário fará a liberação para o profissional ou não.

A Unimed Blumenau se preocupa com o sigilo, confidencialidade e segurança da informação, e por isso adota medidas técnicas e administrativas de prevenção, buscando mitigar a ocorrência de eventuais danos com as informações armazenadas no RES. Além disso, a Unimed Blumenau observa todas as exigências legalmente impostas a ela, garantindo atendimento de todas as legislações.

Caso você não queira mais que suas informações de saúde sejam tratadas pelo RES, poderá entrar em contato com a Unimed Blumenau via formulário LGPD, através do e-mail lgpd@unimedblumenau.com.br ou diretamente no Portal do Beneficiário, revogando o consentimento dado para o RES. Com sua manifestação de revogação, a Unimed Blumenau deixará de tratar seus dados pessoais e sensíveis no RES, e eliminará os dados identificados ou identificáveis relacionados a sua pessoa física. Poderão ficar dados anonimizados para fins estatísticos, mas não se preocupe pois quando os dados são anonimizados ninguém mais consegue identificar o titular dos dados.