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ACOLHIMENTO
ACOLHIMENTO
Ouvidoria Unimed Botucatu
Texto:
Solange Serafim
09 de fevereiro, 2024
A Unimed Botucatu possui um setor inteiro voltado para as necessidades dos beneficiários/pacientes, que se mantem em constante atualização e aprimoramento. Trata-se da Ouvidoria.
O trabalho em janeiro de 2024 foi intenso e já rende bons frutos.
Coordenada por Tais Lacerda, sob a supervisão do médico ouvidor, Dr. Osiris Esteves Pinto, a Ouvidoria visitou o Procon na cidade de Botucatu.
“Nossa intenção é estreitar os laços de comunicação com o órgão, que tem como objetivo equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores”,
explicou Tais.
Durante a visita, além da troca de contatos habitual, também foram discutidas situações
em que os consumidores de plano de saúde podem
recorrer
à
Ouvidoria e ao Procon.
“A Ouvidoria da Unimed Botucatu considera essencial estabelecer esse relacionamento para melhor atender nossos beneficiários”
, finalizou a Ouvidora.
Vanessa Koxny e Taís Lacerda (em pé, de cracha), da Ouvidoria Unimed Botucatu,
com a equipe do Procon, coordenada por Márcio Cesar Lopes da Silva.
Vanessa Koxny, Dr. Osiris E. Pinto,
Pedro Paes e Dr. Higor Pavoni - LGPD –
e Tais Lacerda.
LGPD –
Ainda no primeiro mês do ano, a
Ouvidoria da Unimed Botucatu promoveu uma palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), ministrada pelo
Dr.
Higor
Alexandre Pavoni Gomes, médico responsável pela área na singular.
Aberto a todos os colaboradores , o trabalho teve como objetivo fortalecer a conscientização sobre a LGPD na área da saúde.
A LGPD entrou em vigor em 2020 e é responsável por regular a proteção de dados no território nacional, disciplinando como as organizações públicas e privadas devem captar, manter e usar os dados pessoais de seus usuários, estabelecendo critérios mínimos de segurança da informação, bem como, os meios de fiscalização para garantir sua efetividade.
O Dr. Higor informou que esse trabalho terá continuidade com a realização de outras palestras para capacitação e atualização de todo o quadro funcional da Unimed Botucatu.
Multiplicação -
Para desempenhar melhor suas funções, a Ouvidoria também realizou a primeira reunião de multiplicadores, com colaboradores da Operadora, do Complexo Hospitalar e demais serviços próprios da Unimed Botucatu.
O grupo será responsável por disseminar o papel e a forma de trabalhar da Ouvidoria e também por informar e estimular o uso dos canais de comunicação disponíveis.
Inicialmente 50 colaboradores foram selecionados como multiplicadores.
Ouvidoria
- a
Ouvidoria tem por objetivo
acolher as manifesta
çõ
es dos beneficiários,
tais
como elogios, sugest
õ
es, consultas e reclama
çõ
es, de modo a tentar resolver conflitos que surjam no atendimento ao p
ú
blico, e
subsidiar o aperfeiçoamento dos processos de trabalho da Cooperativa, buscando sanar eventuais deficiências ou falhas em seu funcionamento.
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