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Como funciona a coparticipação? Todos os planos tem?
A coparticipação é uma forma de melhorar o custo-benefício do seu plano e mantê-lo ideal para suas necessidades de utilização.
Em um plano com coparticipação, você terá mensalidades reduzidas e, ao realizar consultas e procedimentos diversos, fará o pagamento da coparticipação.
Mas não se preocupe! Os valores e percentuais da coparticipação sempre são pré-definidos em contrato e têm um teto máximo que pode ser aplicado. Além disso, você não precisa pagar nenhum valor na hora do seu atendimento e a coparticipação é cobrada detalhadamente no boleto, próximo da mensalidade.
É importante saber ainda que a Unimed Cabo Frio não faz a cobrança de coparticipação para tratamentos (diálise, quimioterapia, radioterapia e transfusão, além das internações).
Os planos Unimed Cabo Frio que possuem coparticipação sempre serão identificados como UNIMED FÁCIL ou PARTICIPLAN. Tudo para que você escolha o melhor custo benefício para seu tipo de utilização e fique confortável ao realizar suas consultas e procedimentos.
O que é a carência do plano? Quando posso começar a usá-lo?
No caso dos planos de contratação individual ou contratação coletiva em empresas com até 29 vidas, pode haver a exigência do cumprimento do prazo de carência, respeitados os limites impostos pela lei: 24h para urgência/emergência, até 30 dias para consultas e exames básicos, 90 dias para fisioterapias, até 180 dias para cirurgias, exames e terapias especiais, e até 300 dias para parto a termo.
Nos casos de contratação coletiva em empresas com 30 ou mais vidas, não é permitida a exigência do cumprimento do prazo de carência, desde que o beneficiário formalize o pedido do ingresso no plano em até 30 dias da celebração do contrato coletivo ou de sua vinculação à empresa contratante.
Se você já é cliente Unimed Cabo Frio e deseja mudar de plano ou tem um plano de outra operadora e quer migrar, pode solicitar a portabilidade e aproveitamento de carência, aproveitando os prazos que por ventura já foram cumpridos em seu contrato anterior. Para obter mais informações sobre o assunto, basta entrar em contato com nossa equipe pelo (22) 2647-8080.
Grupo de Municípios, Estadual ou Nacional: qual a abrangência dos planos Unimed Cabo Frio?
A abrangência dos planos indica onde será possível realizar consultas e procedimentos agendados. Nos planos Unimed Cabo Frio você vai encontrar abrangência por grupo de municípios, estadual e nacional. Vale saber que todos os nossos planos oferecem atendimento para casos de urgência e emergência em todo o país por meio do Sistema Unimed e você pode ficar tranquilo onde quer que esteja. Caso precise, basta buscar por uma unidade de atendimento da Unimed (no site, pelo telefone ou no app) e usar sua carteirinha para ser atendido.
Titular e dependente: o que é e quem eu posso incluir no plano?
Em contratações por CPF (Para você e sua família):
O titular do plano é aquele que realiza a contratação. Nos planos de saúde de contratação individual da Unimed Cabo Frio, podem ser incluídos como dependentes os cônjuges ou companheiros (união estável) e pessoas solteiras sob a guarda do titular do plano de até 18 anos, ou de até 24 anos caso sejam estudantes.
Em contratações por CNPJ (Para MEI e Para sua empresa):
O titular do plano é o beneficiário principal (o colaborador da empresa contratante). Nos planos de contratação coletiva da Unimed Cabo Frio, podem ser incluídos como dependentes os cônjuges ou companheiros (união estável) e pessoas solteiras sob a guarda do titular do plano de até 18 anos, ou de até 24 anos caso sejam estudantes.
Em todos os casos, o vínculo entre o titular do plano e os dependentes deve ser comprovado e é preciso consultar o contrato do seu plano para obter mais informações sobre os valores, carências e outras regras aplicadas à inclusão de dependentes.
Enfermaria ou apartamento, qual a diferença?
Na hora de contratar um plano de saúde, você deve escolher o tipo de acomodação que terá em casos de internação ou realização de determinados procedimentos hospitalares: enfermaria ou apartamento.
O apartamento é uma acomodação individual e com ela você terá um espaço exclusivo. Já a enfermaria é uma acomodação coletiva e nela você dividirá o espaço com outros pacientes.
A enfermaria tem um custo de contratação menor, mas ao escolher a opção em seu plano, é importante considerar os outros pontos e ver o que é mais relevante para você.
Como é feito o reajuste no valor dos planos e quando este reajuste ocorre?
Os planos individuais ou familiares precisam de autorização prévia da ANS para aplicação de reajuste anual e estes são feitos seguindo os percentuais estabelecidos pela própria Agência.
Já os planos planos coletivos não precisam de autorização prévia da ANS para aplicação de reajuste. Assim, nos reajustes aplicados às mensalidades dos contratos coletivos, prevalecerá o disposto no contrato ou índice resultante de negociação entre as partes contratantes (operadora de plano de saúde e pessoa jurídica), devendo a operadora obrigatoriamente comunicar os reajustes à ANS. Nesses casos, o reajuste nunca poderá ser realizado em períodos inferiores a 12 meses de contratação – que serão contados da celebração do contrato ou do último reajuste aplicado e não do ingresso do consumidor ao plano.
Embora não haja a necessidade de prévia autorização da ANS, esta faz um monitoramento dos reajustes aplicados nos contratos coletivos. Há ainda os reajustes por mudança de faixa etária, previsto em contrato, que sempre serão aplicados no mês subsequente ao mês de aniversário do beneficiário.
Para saber mais sobre os planos e condições, preencha os dados abaixo.