Pesquisa de Satisfação / 2018

Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários aponta bons dados para a Unimed Campo Grande

Em busca de melhoria contínua nos quesitos relacionamento e assistência à saúde, a Unimed Campo Grande realizou uma Pesquisa de Satisfação com 400 beneficiários, durante o período de 27 de novembro a 18 de dezembro de 2018, sendo 56% do sexo feminino e 44% masculino.

O objetivo da pesquisa é acompanhar a qualidade do setor, conhecendo de perto o grau de satisfação dos usuários de planos de saúde no país. No questionário constavam perguntas sobre a frequência com que o beneficiário utilizou o plano, se recebeu comunicação sobre a necessidade de realização de consultas e exames preventivos, se foi atendido quando fez alguma reclamação e como qualifica o plano.

81,3% afirmaram que receberam atenção imediata assim que precisaram, 86,6% avaliam positivamente toda a atenção em saúde recebida nas clínicas, hospitais e laboratórios, 72,1% recomendariam o plano e 84,8% qualificaram o plano de saúde como muito bom e bom.

A cooperativa mais uma vez demonstra cuidado e transparência, e cumpre com uma solicitação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Para conferir todas as estatísticas da Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários, acesse: o Resultado da Pesquisa, o Parecer de auditoria independente e o Relatório da auditoria independente.