Pesquisa de Satisfação / 2022

Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários aponta bons dados para a Unimed Campo Grande.

Em busca de melhoria contínua nos quesitos Relacionamento e Assistência à Saúde, a Unimed Campo Grande realizou uma Pesquisa de Satisfação com 600 beneficiários durante o período de 10/2/2023 a 20/3/2023. Dos entrevistados, 47,9% são do sexo feminino e 52,1% masculino.

O objetivo da pesquisa é acompanhar a qualidade do setor, conhecendo de perto o grau de satisfação dos usuários de planos de saúde no país. No questionário constavam perguntas sobre a frequência com que o beneficiário utilizou o plano, se recebeu comunicação sobre a necessidade de realização de consultas e exames preventivos, se foi atendido quando fez alguma reclamação e como qualifica o plano. Dos beneficiários que participaram da pesquisa, 68,17% afirmaram que receberam atenção imediata sempre que precisaram ou na maioria das vezes, 77,24% avaliam positivamente toda a atenção em saúde recebida nas clínicas, hospitais e laboratórios, e 77,78% qualificaram o plano de saúde como muito bom e bom. Com esse resultado, a cooperativa demonstra, mais uma vez, o cuidado e a transparência com que trata seus beneficiários, e cumpre todas normas e determinações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).


Para conferir todas as estatísticas da Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários, acesse: Resultado da Pesquisa, Parecer de Auditoria Independente e Relatório da Auditoria Independente