Unimed Caruaru

Previous Next

Nossa História

A criação da Unimed Caruaru se deu no dia 16 de novembro de 1989, com a Sociedade de Medicina em Caruaru. Os planos de saúde estavam surgindo com muita força no país e foi então que um grupo de 24 médicos decidiu se unir e trazer a cooperativa para cidade. Desde então, o principal objetivo da Unimed Caruaru é oferecer os melhores serviços de saúde aos seus clientes.

Visando sempre ofertar um serviço humanizado e qualificado, tomou-se como missão “Cuidar da saúde dos nossos clientes, proporcionando bem estar e satisfação, fortalecendo o Sistema Unimed”. O modelo de negócio também permite que médicos tenham sua profissão valorizada.

Anos após a sua fundação, a Unimed Caruaru viu a necessidade de construir o seu hospital próprio. No ano de 1998 foi lançada a pedra fundamental do Hospital Unimed Caruaru, sendo inaugurado em fevereiro de 2002, trazendo ainda mais recursos para saúde do município. 

A cooperativa também possui serviços próprios como a Urgência e Emergência Móvel (SOS), Centro de Especialidades Médicas, Centro de Oncologia, Unimed Pleno, Viver Bem (Serviço de Medicina Preventiva), Serviço de Atendimento e Internação Domiciliar, Laboratório de Análises Clínicas em Caruaru e Garanhuns, Clínicas de Fisioterapia em Caruaru e Garanhuns e pronto Atendimento na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, localizada a 60 km de Caruaru.

Fazemos parte do maior sistema de cooperativas de saúde do mundo

A Unimed acredita na sinergia, na singularidade, na interdependência e na união, ampliando seu papel no mundo por meio do comprometimento com as transformações sociais.
Foi o propósito de cuidar da saúde das pessoas que impulsionou a união de médicos e criou um sistema com um jeito de cuidar muito especial: o Jeito de Cuidar Unimed, que busca inovação e melhorias contínuas para fazer o cuidado ser percebido por todos os nossos públicos e pela sociedade.