Perguntas frequentes

Pagável em qualquer agência bancária ou casa lotérica até 60 dias após o vencimento. Ultrapassando esse prazo, deverá entrar em contato com o nosso atendimento financeiro, pelo telefone (81) 2103-5000 (ligações e whatsapp) e pelo e-mail atendimento.financeiro@unimedcaruaru.com.br

Para obter a 2ª via do boleto (nesse caso para cliente pessoa física) basta clicar na opção 2ª via de boleto, digitar o número do seu contrato e o código do beneficiário (número da carteira) e em seguida clicar no botão OK. Pronto! O sistema irá gerar todos os títulos em aberto.

Para pessoa jurídica o caminho é outro; Você deverá clicar na opção 2ª via/relatório de fatura, digitar o número do contrato e CNPJ da empresa e por fim clicar em OK. Caso ainda queira visualizar um relatório de faturas é só inserir o período desejado e clicar em OK. Você também pode obter a 2ª via na Sede Administrativa da Unimed Caruaru, no setor de Atendimento ou no setor de Recuperação de Clientes.

Apenas na Sede Administrativa Unimed Caruaru, pois precisam da autorização da Auditoria Médica. O pedido pode ser liberado de imediato ou com prazo, de acordo com a complexidade do pedido.

Obs.: Belo Jardim, Pronto Atendimento de Santa Cruz e Gravatá possuem prazos para liberação, pois dependem da autorização da Sede Administrativa da Unimed Caruaru. 

Dependendo do exame solicitado, sim. Se o exame solicitado necessitar de autorização da Unimed de origem do cliente, este deverá pegar autorização apenas na Sede Administrativa da Unimed Caruaru.

Antes de realizar qualquer pagamento antecipado, entre em contato com a Unimed Caruaru para certificar a possibilidade do reembolso, através do contato (81) 2103.5059.

As coberturas dos procedimentos são realizadas dentro dos limites das obrigações contratuais, de acordo com a relação de preços de serviços médicos e hospitalares praticados pelo respectivo produto contratado conforme determina a Lei de planos 9656/98.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

1 - Originais das Notas Fiscais ou Recibos contendo: nome completo do paciente/beneficiário do reembolso; nome, assinatura e carimbo do profissional que realizou o procedimento, além da especialidade médica e procedimento realizado. Nos casos de Instrumentação cirúrgica, constar o nome do profissional;

2 – Cópias do cartão Unimed Caruaru, comprovante de residência, RG, CPF do titular do plano e telefone para contato;

3 – Cópia do cartão bancário do titular do plano para o crédito, caso a opção escolhida para resssarcimento tenha sido através de depósito (com exceção de indicação para recebimento do reembolso em conta de terceiros);

4 - Relatório Médico/descrição cirúrgica;

Todos os tipos de pedidos de reembolso estão sujeitos a análise prévia por parte da Unimed Caruaru.

 

PRAZOS

Para solicitar: Até 01 (um) ano a contar da data do recibo.

Para pagamento: 30 dias corridos (contados a partir do registro do protocolo e recebimento de toda a documentação necessária).

Obs.: Nos casos das devoluções das solicitações de reembolso, ocasionados por erro de preenchimento ou insuficiência de dados, ou ainda pela falta de apresentação da documentação obrigatória exigida, um novo prazo de 30 (trinta) dias se iniciará a contar da data da reapresentação dos documentos devidamente corrigidos.

 

FORMA DE PAGAMENTO

Através de depósito em conta ou cheque. Não será possível depósito em Contas Salários e Conta de Pessoa Jurídica.

 

QUEM PODE DAR ENTRADA NO PEDIDO DE REEMBOLSO?

A solicitação pode ser efetuada por qualquer pessoa, sem necessidade de procuração, desde que a documentação esteja completa.

 

EM QUAIS CASOS MEU PEDIDO DE REEMBOLSO NÃO SERÁ ACEITO?

• Procedimentos realizados de forma particular quando o contrato não possuir este tipo de cobertura;

• Procedimentos realizados de forma particular quando não houve autorização ou contato prévio (este comprovado através de protocolo) com a Unimed Caruaru;

• Cobrança de instrumentador ou auxiliar quando credenciado ou quando fizer parte de equipe médica particular;

• Diferença de valor para troca de acomodação superior;

• Procedimentos que estejam fora do Rol mínimo estabelecido pela ANS, vigente na data de realização do evento;

• Documentação inválida. Exemplo: cópia de recibo ou de nota fiscal, recibo rasurado ou sem as informações acima informadas;

• Recibos de despesas que não estejam ligadas à Tabela de Referência da Assistência Médica, Hospitalar ou Odontológica (copa, telefone, taxi etc);

• Em casos de consultas e exames que não tenham o protocolo de agendamentos;

• Quando não houver encaminhamento médico nos casos de consultas/exames.

 

COMO SOLICITAR?

O reembolso deve ser solicitado presencialmente ao setor de atendimento, na Sede da Unimed, localizada no térreo do Empresarial Caruaru Corporate, ao lado da recepção, na Av. Adjar da Silva Casé, 800, Indianópolis, Caruaru - PE, CEP 55024-740. 

A documentação deverá ser entregue ao setor de reembolso ou poderá ser enviada através de carta registrada ou Sedex, aos cuidados do setor de reembolso (Assunto: Solicitação de Reembolso) destinado ao endereço: Avenida Adjar da Silva Casé, 800, Indianópolis, Caruaru - PE. CEP 55024-740

Mais informações: 81.2103.5059 | reembolso@unimedcaruaru.com.br

De 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Sim, pois a Auditoria Médica os utilizará para realizar a análise.

30 dias a contar da data do pedido médico. Caso o médico não tenha datado a guia, o prazo de validade iniciará a partir da data da autorização da Unimed.

No atendimento ao Cliente da Unimed Caruaru: Sede Aministrativa - Edifício Caruaru Corporate, Av. Adjar da Silva Casé, 800 - térreo, Indianópolis, Caruaru - PE, 55024-740
Consultórios, hospitais, clínicas e laboratórios que utilizam o sistema SAW, via internet.

Pelo telefone e WhatsApp (81) 2103-5000

Para autorização, é necessário apresentar a requisição médica devidamente preenchida e assinada pelo médico requisitante, a carteira do plano Unimed, um documento oficial com foto.

Autorizações de exames e procedimentos de média e alta complexidade

Locais:
- Caruaru: Sede Aministrativa - Edifício Caruaru Corporate, Av. Adjar da Silva Casé, 800 - térreo, Indianópolis, Caruaru - PE, 55024-740
- SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE*: Pronto Atendimento da Unimed, na Rua Maria Lira de Moraes, 45. Bairro Nova Santa Cruz – Telefone: 81.3731-4777 / 81.3731-2608

Pelo telefone e WhatsApp (81) 2103-5000

* Obs.: Santa Cruz do Capibaribe possue prazo para liberação, pois depende da autorização da Sede Administrativa da Unimed Caruaru.

Quando você está em uma cidade diferente da que você é cliente e precisa de um atendimento, estabelece-se o regime de intercâmbio. Este processo permite ao cliente realizar seus procedimentos em qualquer outra Unimed do país, desde que ele tenha contratado um plano nacional ou estadual. Essa integração do Sistema Unimed garante atendimento em todo território nacional, fazendo com que a Unimed seja a maior rede de assistência médica do Brasil.

Veja abaixo algumas orientações para atendimento de intercâmbio na Unimed Caruaru:

- Verifique qual abrangência do seu plano e os limites do seu contrato para saber se tem direito ao atendimento intercâmbio;

- Para autorizações é necessário que você esteja com sua carteira Unimed dentro da validade e documento de identificação com foto;

- O cliente de intercâmbio, estando com o pedido médico em formulário padrão (guia Unimed) já cadastrada, deverá procurar o prestador executante para solicitar autorização dos exames/procedimentos;  Nos casos de cirurgias, o beneficiário deverá procurar o Hospital indicado pelo médico para realização. Este ficará responsável por solicitar autorização para Unimed de origem do cliente.

- Caso o atendimento tenha sido realizado na área de outra Unimed e por um médico não cooperado a Unimed Caruaru, o cliente deverá procurar o setor de atendimento na Sede Administrativa para transcrever a guia ou cadastrar a solicitação no sistema autorizador;

- As guias de solicitações cadastradas no sistema Web terão um prazo de validade de 99 dias.  Caso o cliente não procure um prestador executante para assumir esta guia dentro deste prazo, a guia ficará expirada e o cliente deverá retornar ao médico para fazer nova solicitação em sistema.

- Nos pedidos de cirurgias são necessários exames de imagem (caso tenham sido realizados) para serem enviados à Unimed de origem.

Sim, a validade é de 15 dias, podendo ser revalidado por mais 15 dias.

Cartão do plano da Unimed, último comprovante de pagamento (caso seja um cliente pessoa física), documento de identificação e a solicitação/guia médica para exames, procedimentos ou cirurgias, assinada pelo médico requisitante. Nos pedidos de cirurgias são necessários exames de imagem, caso tenham sido realizados. 

Dirigir-se diretamente ao Hospital da Unimed Caruaru para atendimento, apresentando documento de identificação e carteira do plano de saúde. Em casos de urgência e emergência fora de nossa área de atuação, para que o atendimento possa ser realizado, o plano contratado deverá possuir o benefício de urgência e emergência nacional. Com isso, o cliente poderá dirigir-se a qualquer unidade do Sistema Nacional Unimed para atendimento.

Central de Vendas - Na Avenida Agamenon Magalhães, 426-A, próximo ao Shopping Difusora. Atendimento nas segundas a sextas-feiras, das 8h às 17h.

Telefone e WhatsApp da Unimed Caruaru  - (81) 2103-5000

Representações autorizadas – Vendedores de planos de saúde vinculados à Guararapes Saúde e a Valdir & Sérgio representações são os únicos autorizados a comercializar planos de saúde Unimed Caruaru.

24 horas - Urgência e Emergência
45 dias - Consultas e Exames Simples
180 dias - Internamentos, cirurgias e exames especiais
10 meses - Parto a termo
24 meses - Doenças e lesões preexistentes (DLP´´s)