Responsive Image
Este é um programa que tem como objetivo a detecção precoce do câncer colorretal em clientes que residam em Caruaru com idade entre 50 e 75 anos.

Por que aderir?
O rastreamento do Câncer Colorretal possibilita o diagnóstico precoce da doença, aumentando as chances de cura e possibilitando um tratamento menos agressivo. Além de, identificar lesões com potencial de se transformarem em malignas e retirá-las precocemente.

Como funciona?
O beneficiário que aderir ao programa será encaminhado pela equipe do Viver bem para realizar a pesquisa de sangue oculto nas fezes (PSOF) em um dos laboratórios da Unimed Caruaru. A guia será enviada por whatsApp ou o beneficiário poderá pegar pessoalmente na Medicina Preventiva. Se a PSOF for positiva, o beneficiário será encaminhado para realizar uma colonoscopia. Se a PSOF for negativa, após 1 ano a medicina preventiva entrará em contato para o exame ser repetido.

Critérios de elegibilidade:
- Ser cliente da Unimed Caruaru
- Idade entre 50 e 75 anos
- Residir em Caruaru

Critérios de desligamento:
- Desistência do beneficiário;
- Exclusão do plano da Unimed Caruaru ou inadiplência;
- Idade maior que 75 anos;
- Beneficiário ou membro do núcleo familiar que adotar postura e comportamento inadequados com a equipe do programa;

Quero participar e agora?
Se você tem o perfil ou quer indicar alguém que tenha para participar do Programa, entre em contato com o setor da Medicina Preventiva Viver Bem através do telefone (81) 2103-5000 (Falar com o Viver Bem).