Programas da AIS

      Idoso bem cuidado
O Idoso Bem Cuidado é um programa voltado ao acolhimento e acompanhamento completo da saúde dos beneficiários com idade igual ou superior a 59 anos que possuem o plano. Tem como objetivo atendimentos ambulatoriais, permitindo o acompanhamento dos hábitos de vida do paciente, com orientações e suportes necessários.
A equipe é formada por enfermeiros e médicos geriatras realizando ações como:
  • Atendimentos de enfermagem;
  • Consultas médicas agendadas de acordo com a necessidade de cada paciente;
  • Fornecimento/renovação de receitas medicamentosas necessárias, para pacientes acompanhados pelo programa;
  • Telemonitoramento periódico (acompanhamento da saúde por telefone) realizados pela equipe;
  • Atendimento da equipe multiprofissional: nutricionistas e psicólogos.
Neste Programa, temos toda uma equipe trabalhando com foco em proporcionar um envelhecimento saudável e assistido resultando em bem-estar, disposição e principalmente sorrisos dos nossos pacientes!

      Domiciliar
O Programa Domiciliar é uma modalidade de atendimento em domicílio de caráter ambulatorial e programada, que envolve ações de promoção à saúde, prevenção, tratamento de doenças e reabilitação.
Trata-se de um benefício, sem cobertura contratual, voltado ao beneficiário com limitações físicas de acesso a rede de serviços, o qual será acompanhado por equipe multidisciplinar especializada.
O tratamento realizado no ambiente do lar, com profissionais especializados, contando com a participação e acolhimento da família, proporciona conforto e bem-estar. Contribuindo ativamente no processo de recuperação e melhoria qualidade de vida.

      Gestão do Cuidado
Gestão do Cuidado é um programa voltado para o cuidado integral dos beneficiários com idade igual ou inferior a 58 anos. Consiste em consultas eletivas com médico de família e enfermeiro, os quais desenvolverão um atendimento personalizado, com o intuito de reduzir o impacto das condições crônicas, oportunizando monitorar a saúde, a fim de que o beneficiário usufrua seu tempo com maior qualidade de vida.
Juntamente com o médico e o enfermeiro há uma equipe de profissionais, dentre eles, psicólogo e nutricionista, que irão assistir o beneficiário de acordo com a necessidade apresentada. Neste programa, a prevenção e hábitos saudáveis serão sempre sugeridos e discutidos com o beneficiário, afinal em um trabalho de equipe a participação do paciente é fundamental. Na Gestão do Cuidado o grande benefício para os pacientes é ter mais qualidade e saúde ao longo da vida.
Dentre as atividades desenvolvidas estão:
  • Atendimentos de rotina de enfermagem, médico de família e equipe multiprofissional;
  • Acompanhamento longitudinal;
  • Atendimentos nas demandas agudas;
  • Fornecimento de receitas e renovação de receitas para pacientes acompanhados pelo programa;
  • Telemonitoramento da saúde.

      Intervenção específica
Intervenção específica é um programa que possibilita oferecermos ao beneficiário Unimed serviços como: antibioticoterapia, hidratação, analgesia e curativo em ferida. Na intervenção específica garantimos a manutenção da qualidade na assistência à saúde, além de consequentemente ampliarmos a disponibilidade de leitos nos hospitais, reduzindo o tempo de internação e desta forma, diminuindo consideravelmente o índice de infecção hospitalar. 
Receber a alta hospitalar e continuar o acompanhamento na sede da Unimed é importante para o paciente, que ganha qualidade de vida.