Notícias da Unimed Centro Sul Fluminense

Voltar Unimed CSF promove palestra sobre Infecção Hospitalar para líderes religiosos

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Unimed CSF promove palestra sobre Infecção Hospitalar para líderes religiosos

        23 de setembro, 2021

A Unimed Centro Sul Fluminense vai implementar o Programa Cuidar, que tem o objetivo de promover cuidados paliativos aos beneficiários e apoio aos familiares. O projeto desmistifica a ideia de que, cuidados paliativos só podem ser empregados quando não há mais possibilidade de tratamento e o paciente estiver em condição de terminalidade. O principal objetivo do Programa é promover a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares por meio do alívio do sofrimento e da manutenção da qualidade de vida.

A enfermeira Graziella Aiello, orientando os convidados sobre a exigência da máscara e do uso de EPIs.


 

Uma parte importante do auxílio ao paciente e familiares, nessa situação, é o conforto espiritual. Por isso, no dia 23 de setembro, a Unimed Centro Sul Fluminense recebeu líderes religiosos protestantes para orientá-los sobre condutas adequadas ao lidar com pacientes. Foi explicado como a infecção hospitalar é grave, prolonga o tempo de internação e aumenta tanto a morbidade quanto a mortalidade dos pacientes. Por isso, o comprometimento com as normas sanitárias dos líderes religiosos é de suma importância para a garantia de saúde dos doentes e dos próprios visitantes.

Os convidados se reuniram no auditório, respeitando as regras de distanciamento social devido ao Covid-19.


 

Os convidados foram orientados sobre como lidar com a infecção hospitalar, a higiene das mãos, da exigência da máscara e do uso de EPIs, quando necessário. Foi ressaltada a importância de se evitar o passeio por leitos diferentes para não acontecer contaminação cruzada e que, sempre, deve-se seguir a orientação da enfermagem. Para pessoas leigas e que não fazem parte da área da saúde, muitas vezes algumas proibições são entendidas como importunações, porém, a Enfermeira Graziella Aiello conseguiu esclarecer o motivo de tantas regras.

Da esquerda para a direita: a Coordenadora de Enfermagem Graziella Aiello, Pr.Brum e Pr. Judson.


 

A Unimed Centro Sul Fluminense ainda vai se reunir com líderes de outras denominações religiosas para que os cuidados para evitar a infecção hospitalar sejam entendidos e colocados em prática por todos.

Da esquerda para a direita: A coordenadora médica do Unimed 24h e Diretora Administrativa da Unimed CSF, Dra. Ana Paula Simões Ferreira Teixeira; o Vice-Presidente da Unimed CSF, Dr. Gilson de Souza Lima e a coordenadora de enfermagem, Graziella Aiello.


 


 

Não há configuração de filtros.
 

Assuntos