Faça sua busca aqui
Canal do Beneficiário
Canal do Cliente PJ
Planos
Segunda Via de Boleto
Plantão Unimed
A Unimed
Área do Cliente
Área do Profissional
Conforme determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), dados da pesquisa estão aqui divulgados, para amplo conhecimento dos públicos ligados à Unimed Encosta da Serra. Clique aqui para acessá-los.
Clique aqui para acessar o Parecer de Auditoria Independente para ver a dinâmica sobre a realização do levantamento.
Pesquisa de 2020
Publicado em 15 de abril de 2021
Satisfação geral de clientes com a Unimed Encosta da Serra bate recorde
Um marco histórico foi atingido na mais recente Pesquisa de Satisfação de Beneficiários da Unimed Encosta da Serra: foi registrado o recorde de 92% de satisfação geral dos clientes com o plano de saúde. É o maior índice desde que a avaliação começou a ser realizada, há cinco anos.
A metodologia aplicada garante um índice de confiança de 95% no resultado. O levantamento foi conduzido por uma empresa terceirizada, especialista neste serviço, que apurou as impressões de clientes representando a proporcionalidade dos beneficiários da Unimed Encosta da Serra em questões como idade, localização e tipo de plano. Todos os pontos de contato do cliente com a empresa foram avaliados, como atendimento telefônico, processos administrativos e o trabalho de médicos e serviços credenciados.
Contemplando justamente a ação da Unimed Encosta da Serra no ano da pandemia, a pesquisa apontou o êxito dos investimentos feitos para suprir a alta demanda do período. Como explica o presidente da cooperativa, Dr. Dirceu Marilio Martins Filho, a empresa redefiniu sua estratégia em 2020, abrindo novas frentes de trabalho e ampliando plataformas de atendimento e comunicação físicas e online. “Nossa missão, que é disponibilizar soluções em saúde, com segurança e foco exclusivo no bem-estar das pessoas, esteve conosco em toda esta jornada. Esta será sempre a melhor estratégia, e o resultado da pesquisa reafirma a nossa convicção”, destaca o presidente. Veja a seguir alguns dados trazidos pela pesquisa.
- - - - -- - - - -
Pesquisa de 2019
publicado em 13 de março de 2020
A pesquisa é caracterizada como descritiva e quantitativa em decorrência da quantificação no tratamento dos dados. A técnica de amostragem foi probabilística, com seleção dos entrevistados por estratificação.
OBJETIVO GERAL - Mensurar a satisfação do beneficiário com o serviço prestado pela operadora de plano de saúde (Unimed Encosta da Serra).
TÉCNICA DE COLETA DE DADOS A pesquisa foi quantitativa. Neste caso, foi utilizado um questionário estruturado e não disfarçado, sendo que sua aplicação ocorreu por meio de pesquisadores devidamente treinados para a abordagem telefônica. A equipe foi composta por um supervisor de pesquisa, sendo este responsável pelo controle de desempenho dos entrevistadores e verificação dos questionários aplicados, sendo esta última possibilitada devido a gravação das entrevistas.
POPULAÇÃO E AMOSTRA A população da pesquisa se refere aos clientes da Unimed Encosta da Serra com idade superior a 18 anos. Destaca-se que, do total de 37.182 beneficiários ativos, 29.206 pertencem a população alvo. Os demais 7.976 beneficiários, menores de 18 anos, foram excluídos da população alvo antes do sorteio da amostra, conforme item 3.2 do Documento Técnico para a Realização da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar – Ano Base 2019. Para o plano amostral, sugere-se uma amostra com margem de erro de 5% e nível de confiança de 95%. Embora o cálculo de erro amostral e nível de confiança indicam para 380 pesquisas, fez-se a aplicação de 400 entrevistas, acarretando a minimização de erros não amostrais. Destaca-se que o planejamento amostral e estratificações são apresentados no documento técnico da pesquisa.
- - - - - - - -
Pesquisa de 2018:
publicado em 9 de abril de 2019
A Unimed Encosta da Serra realizou, no período de 18 de setembro de 2018 a 12 de dezembro de 2018, por meio da empresa Litz Estratégia e Marketing, a pesquisa de satisfação de beneficiários, prevista no Programa de Qualificação de Operadoras (PQO).
Atendendo os requisitos mínimos e diretrizes estabelecidas em documento técnico específico emitido pela ANS, a população da pesquisa se refere aos clientes com idade superior a 18 anos (29.182 beneficiários). A amostra foi de 400 entrevistados, cumprindo com uma margem de erro máxima de 5% e nível de confiança de 95%. Destaca-se ainda que o planejamento amostral levou em consideração os diversos estratos, tais como: Gênero, Faixa Etária, Abrangência, Tipo de Produto, Segmentação do Produto e Região Geográfica
A Unimed Encosta da Serra
Informações Regulatórias