Gestão e organização do tempo é tema do segundo encontro do Ciclo de Aperfeiçoamento em Atendimento

        05 de abril, 2024

Por que nunca temos tempo?

Essa sensação que aflige a todos nós devido a correria do dia a dia é um problema dos tempos atuais. Afinal, quem nunca teve a impressão de que 24 horas às vezes não eram suficientes para resolver todas as questões que você tinha para sanar em determinados dias?

Foi buscando responder a pergunta feita na primeira linha deste texto e, principalmente, debater estratégias para organização do tempo e da rotina, que a Unimed Gov. Valadares convidou o Assistente de Gestão de Pessoas da empresa, Pedro Miranda, para falar com as profissionais de atendimento de nossos médicos no segundo encontro do ano do Ciclo de Aperfeiçoamento em Atendimento, realizado pelo nosso setor de Relacionamento com o Cooperado, no último dia 26 de março.

O tema, relevante para qualquer pessoa nos tempos atuais, torna-se ainda mais valoroso para profissionais que lidam exatamente com a gestão do tempo dos médicos, agendando consultas e auxiliando nas outras demandas de seu cotidiano.

Durante sua fala, o Assistente de Gestão de Pessoas falou exatamente deste sentimento compartilhado por todos de que os dias estão menores e citou os motivos que podem ajudar a explicar esta sensação. Além disso, ele deu dicas de organização do tempo, como definir prioridades e tempos para a resolução de cada tarefa e assim, ser capaz de gerir melhor a rotina.

O profissional destacou que capacitações desta natureza contribuem com o desenvolvimento e bem-estar das profissionais de atendimento dos médicos cooperados. “Por meio deste treinamento, não apenas fornecemos ferramentas práticas para aprimorar a gestão do tempo, mas também cultivamos um ambiente de aprendizado e crescimento, capacitando-as a alcançarem um equilíbrio saudável entre suas responsabilidades profissionais e pessoais. Fiquei muito feliz pelo convite para falar sobre esse tema, esta iniciativa reflete o comprometimento da Gestão de Pessoas em promover o sucesso e o bem-estar de nossas equipes, fortalecendo assim nossa missão de cuidar”, disse.


 

Ao final do encontro, foi disponibilizada uma pesquisa de satisfação, na qual 100% das participantes que responderam assinalaram 10, ao serem perguntadas qual era, de zero a 10 dez, a probabilidade de recomendar este evento a um colega.

Entre elas, a profissional Aline Rocha, que descreveu não apenas a palestra, mas o ciclo de aperfeiçoamento de uma maneira geral como uma ferramenta importante de comunicação e aproximação dos(as) profissionais de atendimento.

No nosso último encontro, tivemos a oportunidade de participar de uma palestra acolhedora e reflexiva, com uma temática atualizada, que nos fez analisar o uso do nosso tempo de uma forma geral e como podemos nos organizar dentro desse contexto digital em que vivemos. Mais uma vez, parabéns a todos os colaboradores empenhados nesse projeto!”, finalizou.