Notícias

Voltar Aprovação do Hospital Unimed Guarapuava

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Aprovação do Hospital Unimed Guarapuava

A Unimed de Guarapuava informa à comunidade médica e aos seus beneficiários que, em assembleia realizada no dia 26/02/2023, foi aprovada por expressiva maioria a construção de um hospital próprio no município.
        27 de fevereiro, 2024
O resultado da votação contou com a participação presencial de 126 médicos cooperados, com 117 votos favoráveis (93%), 7 contrários (6%) e 2 abstenções (2%).

“Hoje, vivenciamos um momento histórico na Unimed Guarapuava: aprovamos o futuro Hospital com ampla maioria. Agradeço a todos os cooperados pela participação, bem como aos parceiros de diretoria Dr. João Dias, Dr. Edson Bruck e Dr. Décio Filho, e à comissão de recursos próprios pelo engajamento”, comenta o presidente da Unimed, Dr. José Moacir Mierzva.

A decisão, respaldada pelo artigo 66 do estatuto da entidade, confere à atual diretoria a autorização para dar continuidade ao projeto. A intenção da Unimed Guarapuava é adquirir a Clínica Specialité Centro Médico, situada no bairro Trianon, com a entrega prevista em até 1 ano.

O futuro Hospital Unimed Guarapuava terá uma estrutura inicial de 35 leitos, com a expectativa de expansão para até 120 leitos. Além disso, contará com 2 centros cirúrgicos, unidade de terapia intensiva (UTI) e laboratório próprio, garantindo assim uma oferta abrangente de serviços de saúde.

Atualmente, a Unimed de Guarapuava atende cerca de 35 mil beneficiários, a maioria vinculada a empresas locais. Com a construção do hospital próprio, não apenas os associados, mas também o público não associado terá acesso aos serviços na categoria particular.

A Unimed reafirma seu compromisso com a qualidade e acessibilidade na prestação de serviços de saúde em Guarapuava, buscando sempre aprimorar e ampliar suas instalações para atender às necessidades da comunidade.

“Construímos uma mudança de paradigma na gestão, pautada em transparência, informações verídicas, valorização do cooperado e empatia. Agradecemos a confiança dos médicos cooperados, beneficiários e demais parceiros que contribuíram para a concretização deste importante passo em prol da saúde local”, conclui Dr. José Moacir.