APP Unimed Cliente

A Unimed Itabira está a um toque dos seus beneficiários. O App Unimed Cliente chega para facilitar o dia a dia do cliente e estabelecer uma comunicação mais próxima e ágil com a Unimed.

Você sabia que os beneficiários da Unimed Itabira podem utilizar a Carteirinha Virtual, além de VÁRIOS OUTROS RECURSOS através do app "Unimed Cliente"? Este aplicativo é mantido pela Unimed do Brasil e pode ser acessado a partir de qualquer celular com Android ou iOS (é utilizado o mesmo cadastro do Canal do Beneficiário. Se não tem cadastro, você pode se cadastrar pela tela do APP).

No aplicativo, o beneficiário poderá ter acesso a vários recursos, como por exemplo:
  • Extrato de utilização de serviços;
  • Extrato de coparticipação paga;
  • Segunda-via e histórico de Boletos;
  • Histórico de autorizações solicitadas;
  • Canal de Ouvidoria;
  • Carteirinha virtual;
  • Guia Médico virtual;
Atenção: Para acesso, o beneficiário deve ser cliente da Unimed Itabira há pelo menos 15 dias.

Baixe o APP agora diretamente da loja de aplicativos do seu celular:
O App Unimed Cliente está disponível para Android e iOS. Que tal baixar e conferir essa novidade, #sóporcuriosidade?

Para se usar é fácil! Veja no vídeo abaixo os passos, baixe o APP e já comece a utilizar!

Perguntas Frequentes


Quando posso me cadastrar pra usar o APP?
       
Caso você seja cliente Unimed Itabira, há pelo menos 15 dias da data de início do seu plano, já será possível fazer o cadastro. 
Onde consigo me cadastrar?
       
O cadastro para usar o APP é feito pelo próprio aplicativo Unimed Cliente.
Consigo cadastrar carteirinhas de dependentes?
       
Não. No APP só é possível usar uma carteirinha por vez. Caso tenha dependentes, cada um deverá baixar o APP, fazer seu cadastro e usar a sua carteirinha de forma separada.
Quais serviços tenho acesso no APP?
       
Pelo app Unimed Cliente, você terá acesso a listagem de seus últimos pedidos de autorização, das consultas e exames que realizou, além do extrato de imposto de renda, o guia médico virtual, histórico de boletos emitidos e muito mais.
Obs.: Em determinação a LGPD as consultas ao extrato de coparticipação e utilização retornam dados apenas do beneficiário que está logado no APP. Cada beneficiário do plano, sendo ele titular ou dependente, precisar estar logado no APP para ter acesso aos seus dados.
Por que não aparece o extrato de IRPF no meu APP?
       
Algumas funcionalidades, como o extrato de Imposto de Renda, só é visível para clientes de contratos individuais. Para planos empresariais, você deve procurar o setor de RH da sua empresa.
Por que no cadastro aparece 'não cadastrado'?
       
Você só conseguirá se cadastrar caso seja cliente da Unimed Itabira há pelo menos 15 dias, contando da data de início do seu plano.
Por que mudei de carteirinha e não atualizou no APP?
       
Quando você mudar de plano e de número de carteirinha, aguarde pelo menos 15 dias da data de início do seu novo plano para ver se seus dados foram atualizados no APP. Em caso negativo, envie um e-mail para tecnologia@unimeditabira.com.br com o assunto 'app Unimed', informando seu nome completo, o número da sua carteirinha e qual problema você está enfrentando. Nossa equipe irá analisar e te retornar assim que possível.
Como posso resolver algum outro problema ou dúvida?
       
Envie um e-mail para tecnologia@unimeditabira.com.br com o assunto 'app Unimed', informando seu nome completo, o número da sua carteirinha e qual problema você está enfrentando. Nossa equipe irá analisar e te retornar assim que possível.


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