https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Cuidado com boletos falsos! Fique atento e não caia nesse golpe!

Leia a matéria para mais informações
Texto: Unimed Jundiaí
        10 de fevereiro, 2022

Vários tipos de golpes são aplicados via e-mail, telefone, SMS e WhatsApp e outros aplicativos de mensagens. Nas últimas semanas, constatamos reclamações recorrentes de clientes Unimed Jundiaí que pagaram boletos falsos, não emitidos pela Cooperativa.

Fique atento aos canais oficias para recebimento do seu boleto:

  1. Os boletos da Unimed Jundiaí são enviados por e-mail para aqueles que solicitaram formalmente, bem como são encaminhados impressos, via Correios. Há também a opção de retirar o boleto em nosso site (www.unimedjundiai.com.br), clicando em Canal do Beneficiário. E por fim, há a opção, para os contratos pessoa física, da obtenção do boleto no nosso Aplicativo: Unimed SP – Clientes.

  1. No caso de boletos encaminhados por e-mail, atente-se para o endereço oficial da Unimed Jundiaí: notificationrecipients@unimedjundiai.com.br

Com o objetivo de orientar nossos beneficiários e evitar pagamentos errados, listamos algumas informações importantes para sua segurança:

  1. É importante ter em seu computador, celular ou tablete programas de anti-vírus e firewall instalados e atualizados, evitando assim a ação de programas maliciosos que geram e/ou alteram seu boleto na hora do pagamento;

  1. Observe as informações que constam no boleto:

    1. Código bancário: Confira o código bancário e certifique-se que os três primeiros números da linha do boleto correspondem ao código do banco emissor do documento, cuja lista pode ser acessada no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o site é o https://portal.febraban.org.br/ Se os números não baterem, não faça o pagamento e procure o fornecedor;

    1. Confira seus dados pessoais, o valor, a data de vencimento se está de acordo com o seu contrato;

    1. Verifique se o “Código Cedente” está correto. Compare com boletos de meses anteriores. Eles devem ser iguais para a mesma empresa.

    1. Antes de finalizar o pagamento, verifique se os dados do beneficiário, informados na tela após a leitura ou digitação dos números do código de barras, correspondem ao serviço contratado

  1. A Unimed Jundiaí NÃO ENCAMINHA boletos via Whatsapp ou outros aplicativos de mensagens. Caso receba mensagens por estes meios não efetue nenhum pagamento e bloqueie o número.

Seguindo todas essas instruções você está mais seguro e dificilmente terá seu boleto fraudado, mas, no caso de fraude, tire uma cópia do documento e comprovante de pagamento, em seguida, entre em contato com o Banco correspondente a sua conta.

Desta forma, orientamos que todos fiquem atentos não só com pagamentos para Unimed Jundiaí, mas com boletos no geral.