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Atendente virtual: Nina recebe novas funções e tem chat implantado no site 

Serviço de atendimento on-line da Unimed Maceió fica disponível no canto inferior direito da página
Texto: Matheus Tenório - Assessor de Comunicação
        21 de junho, 2022

Imagem do bate-papo da Nina, a atendente virtual da Unimed MaceióOs clientes da Unimed Maceió ganharam mais um canal de atendimento e, agora, a atendente virtual Nina passou a funcionar no site institucional da Cooperativa, no ícone localizado no canto inferior direito da tela. A novidade também está nas novas funcionalidades do chat, que recebeu melhorias e ampliou as opções de assistência no atendimento. 

Confira as funções e saiba como chamar a Nina no bate-papo pelo site ao final do texto.

Com essa atualização, a Nina passou a atender o Centro de Diagnóstico (CDU) e o Centro Médico e Fisioterapia, com agendamentos de exames, consultas e demais procedimentos em poucos passos. Vale lembrar que os serviços que já eram realizados pela atendente virtual, como as opções voltadas à Sede Administrativa, continuam em operação pelo sistema. 

“Realizamos correções na lógica do fluxo e inserimos menus dinâmicos que direcionam os clientes de uma forma mais eficiente, incluindo também outros serviços. E, agora, os clientes também podem falar com Centro Médico e com CDU”, contou o programador, Lucas Rodrigues.

Para que tudo isso funcionasse de maneira rápida e eficaz, de acordo com o gerente do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Unimed Maceió, Carlos Henrique Araújo, foi necessário unificar o sistema de gestão de comunicação em uma única ferramenta. 

“Isso, na prática, vai trazer agilidade no atendimento, possibilitando uma melhor administração, com indicadores e configurações que ajudam no tempo de resposta sem a necessidade da intervenção humana, como, por exemplo, o envio da 2ª via do boleto ou de retorno sobre alguma questão do Guia Médico para os clientes”, explicou Araújo. 

Atendimento favorável ao beneficiário

A ideia é oferecer uma assistência sempre que o cliente precisar de algum serviço, de onde estiver, a qualquer hora, utilizando o site ou o aplicativo Unimed Cliente, sem fazer com que ele saia de casa.

“O serviço de atendimento virtual tem o objetivo de proporcionar uma melhor experiência com a marca, além de proporcionar uma experiência de engajamento única, o que garante que nossos clientes serão atendidos no momento em que eles precisarem”, destacou a supervisora de relacionamento, Stephannie Leite.

Todo o trabalho foi pensado em conjunto com os principais setores de atendimento da Cooperativa, que vêm realizando treinamentos sobre as últimas atualizações da ferramenta e para funcionalidades futuras da Nina. 

“Esta solução traz um acesso importante para os nossos clientes, pois agora eles podem se relacionar com a Unimed por meio do canal mais apropriado para eles e está em consonância com a nossa busca diária para melhorar a experiência dos nossos clientes”, afirmou o gerente comercial, Valdir Dimário.

Se precisar da ajuda Nina para um dos serviços listados abaixo, pelo site, é só clicar no avatar do canto inferior direito da tela e seguir as orientações da atendente virtual. 

Se preferir, você pode contar com a Nina pelo aplicativo Unimed Cliente, disponível para os sistemas IOS e Android, ou ainda mandar uma mensagem no WhatsApp para o número (82) 9 9322-9107. 

Serviços oferecidos pela Nina

  • Reembolso
  • Solicitações de segunda via de faturas e boletos
  • Segunda via do Cartão Unimed
  • Solicitação de Autorização
  • Informações sobre os planos disponíveis
  • Telefones da Unimed
  • Endereços para atendimento presencial
  • Dúvidas sobre área do cliente (site)
  • Demonstrativo de gastos com o plano
  • Vagas de emprego
  • Como usar o Guia Médico
  • Como marcar consultas, exames e procedimentos
  • Declaração de coparticipação
  • Declaração por tempo de plano
  • Declaração de quitação
  • Consultar solicitações de exames/procedimentos
  • Consultar processos administrativos
  • Mudança de plano
  • Cancelamento por óbito