Últimas notícias

Voltar Bebês da UTI Neonatal ganham sessão de fotos em ação de Páscoa

Bebês da UTI Neonatal ganham sessão de fotos em ação de Páscoa

Atividade emocionou mães e acompanhantes; eles receberam as fotografias em moldura especial
Texto: Vanessa Cristina - Estagiária da Comunicação
        11 de abril, 2023

A Páscoa no Hospital Unimed Maceió foi repleta de amor e acolhimento. O Time de Experiência do Paciente promoveu, na última semana, um ensaio fotográfico temático para recém-nascidos da UTI Neonatal e uma ação especial para os pacientes da unidade pediátrica, com direito a orelhas de coelho e fantoches. 

O gesto do hospital para com os pequenos emocionou pais e acompanhantes que não puderam celebrar a data em casa, junto de seus familiares. Ao final da atividade, eles receberam as fotos do ensaio em uma moldura com o tema da Páscoa. As fotografias também foram divulgadas nas redes sociais da Unimed Maceió. 

Confira as fotos ao final do texto

“Eu nunca imaginei ser mãe de UTI, mas  posso dizer, de coração, que fui muito acolhida desde o primeiro momento. Ver todos ao meu redor torcendo por cada avanço da minha filha é emocionante. A ação das fotos fez a mamãe aqui se sentir ainda mais acolhida. Como isso foi importante. Esse trabalho humanizado tira a tensão que se tem de uma UTI”, contou Narachelly Lima, mãe da pequena Liz que tem apenas dois meses de vida.

A colaboradora Roberta Bastos, enfermeira da Gestão de Riscos e uma das organizadoras da atividade, ressaltou a importância desse tipo de ação no tratamento das crianças e explicou que o objetivo foi levar alegria e esperança para elas e toda família.

“Nosso intuito é promover alegria e esperança para as famílias que se encontram em um momento delicado com seus bebês, proporcionando condições para um tratamento humanizado. Essas ações trazem benefícios na evolução clínica e atenção psicológica para as mamães”, disse a colaboradora. 


Fotos