Últimas notícias

Voltar Unimed Maceió lança projeto de gestão integrada em parceria com a Philips

Unimed Maceió lança projeto de gestão integrada em parceria com a Philips

Planejamento do 'Conecta Unimed Maceió' é utilizar o sistema Tasy no dia a dia da Cooperativa
Texto: Matheus Tenório - Assessor de Comunicação
        18 de maio, 2023
A Unimed Maceió lançou o projeto  “Conecta - Unimed Maceió”, com o objetivo de realizar a migração de todos os sistemas da Cooperativa para uma única ferramenta de gestão integrada. O lançamento ocorreu na Sede Administrativa, na última quarta-feira (17).
 
O software que passará a ser utilizado no dia a dia da Unimed Maceió é o sistema Tasy, da empresa Philips, que garante agilidade na administração e gestão de processos internos, além de ajudar na elaboração de relatórios corporativos e facilitar os cuidados médicos.
 
A diretora administrativo-financeira, Dra. Magaly Medeiros, ressaltou que a implantação do Conecta está dentro do mapa estratégico da empresa, visando a implantação da cultura de inovação para a melhoria de processos internos.
 
“Estou muito feliz e sei que foi um trabalho de várias pessoas. Ver todos aqui é uma grande satisfação, mas não podemos deixar de dizer que também é um grande desafio. Estamos implantando a cultura de inovação para melhorar os nossos processos internos. Quando falamos de sinistralidade, remuneração e assistência, precisamos integrar os serviços, dimensionar e gerir a rede. Precisamos, realmente, de um sistema que nos leve a isso”, disse a diretora. 
 
A implantação do Tasy está prevista para acontecer de forma gradual nas áreas administrativas e no Hospital Unimed. O prazo para conclusão da migração dos dados é de cerca de um ano, sendo julho 2024 para operadora e setembro do mesmo ano para o Hospital.
 
“Fazemos um mapeamento para entender os processos e, com isso, aderirmos às melhores práticas junto ao Tasy. Após isso, aplicamos os treinamentos aos usuários-chave e equipe de cadastros. Com os cadastros prontos para o desenvolvimento, os processos são testados e validados em um teste piloto final para virada do sistema”, explicou o gerente de projeto da Philips, Rafael Capristano.
 

QG Conecta

Todo o processo será conduzido pela Philips. Pensando nisso, a Cooperativa montou um espaço exclusivo e dedicado para facilitar a transição de sistemas e a troca de experiências entre colaboradores Unimed e consultores Philips Tasy.  A inauguração do local está prevista para a próxima segunda (22).
 

Privacidade, Proteção de Dados e Segurança da Informação

Outro projeto que está em fase de implantação é o de Privacidade, Proteção de Dados e Segurança da Informação, que tem como base a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
 
A empresa responsável pelo projeto é a T4 Compliance, que estabelece um planejamento envolvendo todas as áreas da Unimed Maceió, com treinamentos e sensibilização da cultura de segurança da informação. O prazo de conclusão é de cerca de dois anos. 
 
Para o CEO da T4, Matheus Cunha, as ações que a Unimed Maceió segue realizando são um trabalho de ponta que conta com o apoio de gerentes e diretores, principalmente por pensarem na prevenção dos riscos.
 
“Os trabalhos já existem e precisam continuar acontecendo, mas precisam passar por uma melhoria. A ideia é contar com o apoio de todas as áreas de negócio, que serão impactadas para que possam contribuir com os exercícios de prevenção aos riscos, sempre pensando na confiança e na proteção do cliente e de todo público que se relaciona conosco.