Perguntas Frequentes


Qual aplicativo devo utilizar para o atendimento?
       
Aplicativo Conexa Saúde.
Estou com dificuldades para finalizar meu cadastro. O que pode ser?
       
Verifique se você é o titular do plano de saúde. Caso seja, é preciso incluir os dependentes e ativar suas contas no app Conexa, no primeiro acesso. 

Se você for o dependente, peça ao titular do seu plano para realizar o cadastro. Esse é um passo obrigatório para concluir a ativação e todos poderem utilizar os serviços da Teleconsulta de Urgência Unimed Maceió.
Posso fazer a videochamada sem o aplicativo Conexa?  
       
Sim, sua consulta pode ser feita pelo computador, acessando seu login em conexasaude.com.br. Para fazer a videochamada pelo smartphone é necessário ter o aplicativo Conexa instalado.
Como solicito uma consulta?
       
Acesse o Aplicativo Conexa Saúde, clique em ‘’Médico’’, em seguida em ‘’agora mesmo’’ e você será direcionado ao profissional disponível no momento.
O que fazer quando eu não receber o link do atendimento por WhatsApp?
       
Você será alertado por uma notificação do aplicativo também. Basta clicar na notificação para iniciar o atendimento. Caso não a receba, entre em contato com o nosso suporte via chat on-line na plataforma ou whatsapp: (21) 99625-5086 que funciona 24h por dia e 7 dias por semana.
Quando chamo o médico via web, minha tela fica branca. O que fazer quando isso acontecer?
       
Caso isso aconteça, atualize a sua página (tecla F5) (versão desktop/computador).
Minha chamada de vídeo via web não abre a minha imagem, o que posso fazer?
       
No canto esquerdo da sua chamada de vídeo tem o símbolo de um microfone e ao lado uma câmera. Inicialmente, pode ser que a câmera esteja desabilitada (ícone estará marcado por uma tarja vermelha). Basta clicar em cima para habilitar a imagem do vídeo.
Meu código expirou, como proceder?
       
Você poderá usar o nosso canal via WhatsApp para solucionar esse problema: (21) 99625-5086 que funciona 24h por dia e 7 dias por semana.
O que fazer quando o vídeo congelar?
       
Quando isso acontecer, basta atualizar a sua página e esperar carregar novamente a chamada de vídeo (versão desktop/computador).
O que fazer quando minha chamada de vídeo não abre o som?
       
No canto esquerdo inferior da sua chamada de vídeo tem o símbolo de um microfone e ao lado uma câmera. Se o microfone estiver desabilitado o ícone estará com uma tarja vermelha cortando o microfone. Basta clicar em cima dele para habilitar o áudio da chamada.

Questões sobre usabilidade


Qual o tempo máximo e mínimo que minha consulta pode ter?
       
Não há limite de tempo estipulado.
Em quanto tempo o paciente é atendido?
       

Assim que o paciente entra na fila de atendimento, o tempo médio de espera é de 10 minutos para iniciar o atendimento.*

*Em virtude da pandemia de Covid e do surto de Influenza, esse tempo pode subir um pouco. 

Há prioridade na fila de espera?
       

Não há prioridade. Mas o tempo de espera pelo atendimento é de apenas 10 minutos.*

*Em virtude da pandemia de Covid e do surto de Influenza, esse tempo pode subir um pouco. 

Posso falar com o médico enquanto faço outras coisas?
       
Não aconselhamos que você faça outras coisas enquanto fala com o médico, pois isso pode tirar a sua atenção e alguma informação pode acabar sendo perdida. Por isso, recomendamos que você reserve um tempo para conversar com o médico da mesma forma que faria se estivesse conversando com ele pessoalmente em um consultório.
Por que confirmamos seus dados cadastrais?
       

É muito importante para a plataforma Conexa ter seu telefone celular e seu e-mail atualizados. Pois em alguns momentos nossa equipe de BackOffice precisará entrar em contato com você, e precisaremos garantir que isso seja possível.

Dessa forma, durante a ativação solicitamos a confirmação dos seus dados. Caso você informe que estão divergentes, pois nem sempre a empresa possui seus dados atualizados, você poderá atualizá-los.

Quando você informa os seus dados, a plataforma Conexa compara com os dados da Receita Federal (Serpro), a fim de saber se realmente os dados que você informa estão válidos, e checa sua identidade. Isso evita que uma outra pessoa tente assumir sua identidade.

O nome da mãe é solicitado para comparação com o documento de identificação.

O médico pode me prescrever medicamentos através da consulta? 
       
Sim, é possível prescrever apenas receitas simples (branca) e receitas carbonadas (controladas) com a assinatura digital ICP Brasil. Ainda não é possível prescrever as receitas azuis e amarelas.
Quais farmácias aceitam o receituário digital?     
       

Por meio do aplicativo, você terá acesso às farmácias mais próximas do seu local para comprar os remédios. E ainda, você pode acessar o site da Memed para saber quais farmácias aceitam a receita digital.

https://ajuda.memed.com.br/pt-BR/articles/3873516-farmacias-que-aceitam-a-receita-digital-memed

Existe algum canal onde eu possa tirar minhas dúvidas?
       

Computador/Notebook: acesse o site https://www.conexasaude.com.br/ -> Faça login -> Pacientes ou Profissional de saúde”, no canto inferior esquerdo, existe um ícone azul “Está com dificuldades?”. Clicando nele, você terá acesso ao nosso suporte.   

Mobile: acesse no aplicativo - > Login, no canto inferior clique no ícone azul "Em caso de dúvidas, acesse o nosso chat online” - > “Deixe sua mensagem para suporte”.

Temos também o Suporte da Conexa Saúde pelo WhatsApp (21) 99625-5086 (somente WhatsApp).

O atendimento é realizado 24 horas por dia, 7 dias por semana. É importante ressaltar que a resposta não é imediata. Será necessário aguardar o retorno do suporte.


Sobre a utilização do serviços


Tenho que pagar coparticipação da consulta do serviço de Teleconsulta da Unimed Maceió?
       
Se estiver previsto em seu contrato, haverá a cobrança de coparticipação.
Existe algum custo adicional para usar o serviço?
       
O acesso à plataforma é gratuito. Apenas haverá a cobrança de coparticipação sobre a consulta, caso seja prevista no contrato.