Perguntas Frequentes - Unimed Maceió
Perguntas Frequentes
Se você for o dependente, peça ao titular do seu plano para realizar o cadastro. Esse é um passo obrigatório para concluir a ativação e todos poderem utilizar os serviços da Teleconsulta de Urgência Unimed Maceió.
Questões sobre usabilidade
É muito importante para a plataforma Conexa ter seu telefone celular e seu e-mail atualizados. Pois em alguns momentos nossa equipe de BackOffice precisará entrar em contato com você, e precisaremos garantir que isso seja possível.
Dessa forma, durante a ativação solicitamos a confirmação dos seus dados. Caso você informe que estão divergentes, pois nem sempre a empresa possui seus dados atualizados, você poderá atualizá-los.
Quando você informa os seus dados, a plataforma Conexa compara com os dados da Receita Federal (Serpro), a fim de saber se realmente os dados que você informa estão válidos, e checa sua identidade. Isso evita que uma outra pessoa tente assumir sua identidade.
O nome da mãe é solicitado para comparação com o documento de identificação.
Por meio do aplicativo, você terá acesso às farmácias mais próximas do seu local para comprar os remédios. E ainda, você pode acessar o site da Memed para saber quais farmácias aceitam a receita digital.
https://ajuda.memed.com.br/pt-BR/articles/3873516-farmacias-que-aceitam-a-receita-digital-memed
Computador/Notebook: acesse o site https://www.conexasaude.com.br/ -> Faça login -> Pacientes ou Profissional de saúde”, no canto inferior esquerdo, existe um ícone azul “Está com dificuldades?”. Clicando nele, você terá acesso ao nosso suporte.
Mobile: acesse no aplicativo - > Login, no canto inferior clique no ícone azul "Em caso de dúvidas, acesse o nosso chat online” - > “Deixe sua mensagem para suporte”.
Temos também o Suporte da Conexa Saúde pelo WhatsApp (21) 99625-5086 (somente WhatsApp).
O atendimento é realizado 24 horas por dia, 7 dias por semana. É importante ressaltar que a resposta não é imediata. Será necessário aguardar o retorno do suporte.