A estrutura de Gestão da Governança da Unimed Metropolitana do Agreste conta com os seguintes órgãos:

Assembleia Geral dos Cooperados: É o órgão supremo da Cooperativa, tendo poderes dentro dos limites da Lei e do Estatuto Social, para tomar toda e qualquer decisão de interesse geral.


Conselho de Administração: Tem a missão de representar os interesses dos cooperados junto à gestão da empresa, contribuindo para a elaboração das estratégias e monitorando os resultados obtidos. Formado pelos cinco membros da Diretoria Executiva e por três conselheiros, eleitos por todos os cooperados em Assembleia Geral para um mandato de quatro anos.


Diretoria Executiva: Tem a atribuição de executar as normas para cumprimento dos objetivos da Cooperativa, atendidas as recomendações e determinações da Assembleia Geral e do Conselho de Administração. Ela é constituída pelo Presidente, pelo Diretor Administrativo-Financeiro, pelo Diretor Comercial, pelo Diretor de Provimento de Saúde e pelo Diretor de Recursos Próprios. As responsabilidades dos Diretores Executivos encontram-se detalhadas no Estatuto Social e no Regimento Interno da Cooperativa.

 

Conselho Fiscal: Fiscaliza assídua e minuciosamente a gestão e dá um parecer sobre as contas da Cooperativa. É composto por seis membros, sendo três efetivos e três suplentes, eleitos individualmente, uma vez por ano, por todos os cooperados em Assembleia Geral. Assessorado tecnicamente por uma empresa de consultoria, assessoria e/ou auditoria contábil independente.
 

Conselho Ético: Assessora o Conselho de Administração em relação à admissão, reingresso, afastamento temporário e eliminação de cooperados; na avaliação técnica de conduta dos cooperados e no recebimento e apuração de denúncia contra associados. Formado por seis cooperados, eleitos a cada quatro anos, em Assembleia Geral, juntamente com o Conselho de Administração.



 
Conselho de Administração

Conselho Fiscal

Conselho Ético