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A Unimed Metropolitana do Agreste, busca sempre a promoção de atividades e ações estratégias que atendam cooperados, beneficiários, colaboradores e a comunidade.
Temos a certeza de que a utilização de boas práticas de governança corporativa converte princípios básicos em recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor econômico de longo prazo, contribuindo assim para a qualidade da gestão, sua longevidade e o bem comum.
Desse modo, desenvolver uma cultura sólida de Governança e Compliance é colocar mais um pilar na sustentabilidade da organização e na manutenção de sua reputação e comprometimento perante à sociedade, parceiros comerciais, fornecedores e todos que estiverem envolvidos em seu negócio.
A nossa estrutura de governança tem a gestão baseada nos princípios básicos conforme estabelecidos nas normas e leis vigentes, tais quais:
Transparência “Consiste no desejo de disponibilizar para as partes interessadas as informações que sejam de seu interesse e não apenas aquelas impostas por disposições de leis ou regulamentos. Não deve restringir-se ao desempenho econômico-financeiro, contemplando também os demais fatores (inclusive intangíveis) que norteiam a ação gerencial e que conduzem à preservação e à otimização do valor da organização”.
Equidade “Caracteriza-se pelo tratamento justo e isonômico de todos os sócios e demais partes interessadas (stakeholders), levando em consideração seus direitos, deveres, necessidades, interesses e expectativas”.
Prestação de Contas “Os agentes de governança devem prestar contas de sua atuação de modo claro, conciso, compreensível e tempestivo, assumindo integralmente as consequências de seus atos e omissões e atuando com diligência e responsabilidade no âmbito dos seus papéis”.
Responsabilidade Corporativa
“Os agentes de governança devem zelar pela viabilidade econômico-financeira das organizações, reduzir as externalidades negativas de seus negócios e suas operações e aumentar as positivas, levando em consideração, no seu modelo de negócios, os diversos capitais (financeiro, manufaturado, intelectual, humano, social, ambiental, reputacional etc.) no curto, médio e longo prazos”. (IBGC, Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa, 2015, p. 20-21).