Anonimato 

A denúncia pode ser feita anonimamente sem a necessidade de informar qualquer dado pessoal. Caso o denunciante decida se identificar, o Comitê de Conduta da Unimed Paranavaí, garante que sua identidade será preservada.

Transparência

Assim que o registro do relato é finalizado, o denunciante recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento do processo. Não é possível localizar o denunciante através desse código.

A Unimed de Paranavaí – Cooperativa de Trabalho Médico implantou um Canal de Denúncias exclusivo, o qual garante o anonimato do denunciante e a confidencialidade das questões tratadas, cuja manifestação é tratada com absoluto sigilo. O Canal Denúncia é uma forma de ampliar nosso comprometimento com a transparência e a ética.

No site da Legal Ética também é possível acompanhar o andamento de sua denúncia através do número do protocolo.

Criado como uma ação do Programa de Compliance, o Canal de Denúncias é um dos pilares que consolidam um importante passo para a cultura da integridade da Unimed Paranavaí, pois trata-se de uma opção de atendimento seguro e independente, que os públicos de relacionamento da Cooperativa podem, de forma anônima, apontar irregularidades e comportamentos contrários à legislação, às políticas e normas internas, ao Código de Conduta, ao Estatuto Social e aos valores organizacionais da Unimed Paranavaí.

Quem pode usar o Canal de Denúncias?
Todos os públicos de relacionamento da Unimed Paranavaí: dirigentes, conselheiros, cooperados, colaboradores, clientes, fornecedores, prestadores de serviços, terceirizados, administração pública e demais interessados, desde que o assunto esteja relacionado à Unimed Paranavaí.

Em quais situações o Canal de Denúncias poderá ser utilizado?

Para relatar ocorrências como:
Assédio Sexual
Assédio Moral
Agressão Física
Conflito de Interesse
Concorrência Desleal
Corrupção
Discriminação
Furto

Entre outros: favorecimento; fraude; desrespeito às leis; suborno; preconceito; vazamento de dados.

Você sabe a diferença?

Reclamação

É a expressão de insatisfação ou opinião desfavorável (um protesto, uma queixa, ou crítica) aos serviços prestados.

Elogio

Demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação sobre o serviço recebido ou relativo a pessoas que participaram do serviço/atendimento.

Sugestão

Manifestação que apresenta uma ideia ou proposta para o aprimoramento dos serviços realizados, ainda que associada a uma reclamação específica.

Denúncia

Manifestação que expressa irregularidade e comportamentos contrários às leis, às políticas, procedimentos, manuais e normas internas, ao Código de Conduta, ao Estatuto Social, e aos valores organizacionais da cooperativa ou na conduta do atendimento da Unimed Paranavaí e de sua rede credenciada.

Reclamação, elogio, sugestão e dúvidas sobre a prestação de serviço, devem ser encaminhados primeiramente ao SAC (primeira instância)
e Ouvidoria (segunda instância). 

O Canal de Denúncias está aqui para te ouvir

24h por dia

Pelo site:

unimed.me/WacqG

Pelo e-mail:

medpvai@legaletica.com.br

Telefone:

0800 400 3333
 De segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

WhatsApp:

(11) 95271-1924
 De Segunda a Sexta-feira das 8h às 18h