Unimed Região da Produção/RS

Responsive Image

Missão

Promover a saúde e a melhoria da qualidade de vida da comunidade com elevado padrão técnico e ético, satisfazendo os usuários, cooperados e prestadores de serviços.
Responsive Image

Visão

Ser a maior e melhor cooperativa de serviços de saúde da região.
Responsive Image

Valores

  • Ética
  • Qualificação Médica
  • Responsabiliade Social
  • Fidelidade Cooperativista
  • Comprometimento com os beneficiários
  • Autosustentabilidade
  • Qualidade
  • Respeito
  • Transparência
  • Honestidade

Diretoria Executiva


Responsive Image

Luiz Carlos Colle Thomé

PRESIDENTE
...
Responsive Image

Paulo Roberto Cattapan

VICE-PRESIDENTE
...
Responsive Image

Darlan Martins Lara

SUPERINTENDENTE
...

Nossa História!


Em 29 de dezembro de 1994, na Biblioteca Pública Municipal “ Guilherme Schütz Filho ”, em memorável assembléia, foi constituída a UNIMED REGIÃO DA PRODUÇÃO/RS, com a adesão de 61 médicos, sócios fundadores, dos municípios de Chapada, Sarandi e Carazinho.
Após os trâmites legais, ela começou a funcionar no dia 2 de fevereiro de 1995. Pouco tempo depois, e com a mesma audácia, o cooperativismo médico mobilizou-se para a criação e funcionamento de uma cooperativa de crédito. Assim nasceu a Unicred Região da produção, fundada em setembro de 1995, iniciando suas atividades em março de 1996. O momento histórico em que passava o país, com a implantação do Plano Real, que trouxe estabilidade econômica, ajudou muito a manter a solidez das cooperativas. Aliado a isso, houve uma boa aceitação do plano de saúde, o que impulsionou seu crescimento.           

Responsive Image

Primeiro Centro de Diagnóstico


Uma etapa estava vencida, mas a luta continuava, já que a Unimed Região da Produção/RS foi criada para viabilizar a solução das deficiências locorregionais que existiam no setor da saúde. Das viagens que foram realizadas pelo Rio Grande do Sul, surgiu a concepção de que teriam que ser estruturados serviços próprios, na busca de ampliar os recursos disponíveis para os diagnósticos.

O primeiro passo nessa direção, essencial para desenvolver uma medicina de qualidade e segura, aconteceu em 1997, com a implantação do Laboratório Unimed de Análises Clínicas, que teve o seu primeiro endereço no Centro Comercial Esplanada, passando depois para a Avenida Pátria, iniciando o Centro de Diagnóstico e Terapia Unimed (CDTU), que foi construído nos primeiros anos do século XXI.
Responsive Image

Inauguração do Novo Centro de Diagnóstico


Ao completar duas décadas de atividade, a Unimed Região da Produção/RS inaugurou seu novo e moderno Centro de Diagnóstico e Terapia, no dia 16 de outubro de 2015, localizado na Avenida Pátria em Carazinho-RS. São aproximadamente 3.600 metros quadrados de amplo conforto, desde o estacionamento até as amplas salas de exames. 

Por tudo isso, pode-se constatar que a Unimed Região da Produção/RS, mesmo antes da sua constituição oficial, tem sua história marcada por pioneirismo e ousadia.

Responsive Image