Voltar Semana do Meio Ambiente 2023

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Semana do Meio Ambiente 2023

        05 de junho, 2023
A edição da Semana do Meio Ambiente 2023, realizada pela Agência Municipal do Meio Ambiente de Itumbiara (AMMAI) teve início no sábado, dia 03, e já começou com recorde de público.
Mais uma vez a Unimed Regional Sul Goiás é patrocinadora e parceira do evento, reafirmando a importância do seu pilar social e sustentável e participando ativamente das causas voltadas à preservação ambiental.
Remada Ecológica
Às margens do Rio Paranaíba aproximadamente 300 pessoas se reuniram em prol da “Remada Ecológica”, para coletar lixo do rio.
O intuito da ação é estimular a atividade esportiva, conscientizar os participantes e a população sobre as más práticas ambientais e retirar lixo e materiais recicláveis do rio, por meio de caiaques – disponibilizados gratuitamente- e com uma equipe de mergulhadores.
No total foram arrecadados aproximadamente 600 kg de alimentos arrecadados na inscrição dos participantes, 250 kg e mais de 20 pneus retirados do rio.
I Elas no Paranaíba e Cãominhada
No domingo de manhã, aconteceu a primeira edição do torneio de pesca esportiva feminino e a cãominhada, uma caminhada voltada aos pets e seus tutores.
Os dois eventos reuniram centenas de pessoas, entre participantes, convidados e comunidade.
Durante todas atividades da Semana, órgãos públicos e empresas privadas participam das ações e convidam a população para se envolver e colaborar nas medidas de conscientização e prevenção.
O cunho social-solidário é uma das premissas da Semana e a maioria das ações conta com doação de alimentos não perecíveis.








 

Categorias/Marcadores