Núcleo de Segurança do Paciente

O Hospital Unimed Regional Sul Goiás coloca o cliente como centro de todo processo, aplicando qualidade aos serviços prestados e buscando sempre oferecer o melhor atendimento. Como a melhoria contínua de nossos processos faz parte do nosso jeito de cuidar, o Hospital Unimed conta com a atuação do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) que tem por objetivo promover e apoiar ações voltadas à segurança do paciente, buscando prevenir e reduzir falhas durante o atendimento e internação, atuando em conformidade RDC 36, de 25 de julho de 2013.

O NSP é constituído por uma equipe multiprofissional, capacitada em conceitos de melhoria da qualidade e segurança do paciente e em ferramentas de gerenciamento de riscos em serviços de saúde, sendo o responsável pela elaboração do Plano de Segurança do Paciente.

Princípios NSP

Responsive Image

Conheça o plano de segurança do paciente

O Plano de Segurança do Paciente aponta as situações de riscos inerentes à prestação de serviços em saúde, descrevendo as estratégias e as ações definidas para a sua gestão. É embasado nos Protocolos Internacionais de Segurança do Paciente definidos pela OMS.

Responsive Image

Com nosso Jeito de Cuidar, acolhemos o paciente nos momentos imprescindíveis, com o propósito de promover os cuidados necessários. Vamos além de oferecer tratamentos, e os clientes do Hospital Unimed sabem que contam com a prestação de uma assistência segura e de qualidade.

Responsive Image

 

Proporcionar cuidado e proteção aos beneficiários é primordial para todas as áreas do Hospital Unimed. Investir na melhoria contínua de serviços é um compromisso importante dentro do seu processo interno. Para informar, esclarecer e orientar clientes internos e externos desenvolvemos uma cartilha com informações sobre os protocolos internacionais de segurança. Assim você pode nos ajudar a evitar situações indesejáveis.
Clique aqui e baixe o folder