Pronto Atendimento

Com modernas instalações e equipamentos de última geração, o Pronto Atendimento do Hospital Unimed Regional Sul Goiás, permite a realização de procedimentos de urgência e emergência a pacientes particular e conveniado, oferece médicos plantonistas presenciais para os atendimentos de Clínica Médica Adulto e Infantil, os quais contam com apoio de retaguarda das especialidades médicas: Ortopedia, Urologia, Cirurgia Geral, Cardiologia, Anestesia, Radiologia e Ginecologia/Obstetrícia. Médicos plantonistas capacitados  para o mais alto padrão de qualidade no atendimento. O Hospital Unimed tem o propósito de prestar um atendimento humanizado, buscando acolher o cliente e dar um encaminhamento ágil as demandas recebidas.

O Pronto Atendimento possui amplo espaço reservado para atendimentos de emergências simultâneos conta com 02 leitos para pacientes graves, equipamentos para reanimação, ventilação e materiais para procedimentos invasivos. Além de 04 leitos de observação09 poltronas para medicação e 02 leitos de observação pediátrica.

Acolhimento com Classificação de Risco

A equipe médica e de enfermagem preocupa-se com o gerenciamento dos protocolos e rotinas para que o atendimento ao cliente seja eficaz, minimizando os riscos. Sendo assim, o atendimento está estruturado por classificação de risco por padrão de cores. Esta classificação tem comobjetivo dar prioridade à ordem de atendimento.

Orientações

Quando procurar o Pronto Atendimento?

O Pronto Atendimento deve ser utilizado apenas nos casos de urgência e emergência.

Se a situação não é de gravidade imediata, procure seu médico de confiança, que pode acompanhar o seu histórico clínico.

Você sabia?

No vocabulário médico, urgência e emergência não significam a mesma coisa:

  • Urgência: É a situação que requer assistência médica imediata, com ou sem risco potencial de morte.
  • Emergência: É quando há ameaça iminente à vida ou sofrimento intenso, havendo necessidade de tratamento médico imediato.

Uso apropriado do Pronto Atendimento

Para garantir o uso apropriado do P.A. (Pronto Atendimento), o Hospital Unimed estabelece uma série de normas comportamentais que são decisivas no socorro médico, um conjunto de pequenas atitudes que os acompanhantes e pacientes devem ter conhecimento ao se dirigir ao estabelecimento.A entrada de acompanhante será autorizada aos pacientes menores de 18 anos e maiores de 60 anos (atualmente permitimos entrada de um acompanhante para todos os pacientes no PA, restrição apenas na internação). Não traga objetos ou alimentos ao P.A. O controle de entrada de objetos e alimentos é muito importante para evitar a contaminação, em muitos casos os alimentos podem ser incompatíveis com o tratamento e agravar a doença.

Fornecimento de Atestados

O Pronto-Atendimento deve ser utilizado apenas nos casos de urgência e emergência.Os atestados médicos somente serão fornecidos em casos de patologias limitantes. Para outros casos será disponibilizado apenas o comprovante de comparecimento.

Receitas médicas

As receitas médicas para medicamentos de uso contínuo não serão fornecidas pelos plantonistas, solicite ao médico de sua confiança no consultório.

Exames médicos

Exames médicos solicitados em consultório somente serão avaliados em casos de urgência e emergência.

Uso do mobiliário

Camas e poltronas são de uso exclusivo dos pacientes.

Transmissão de informações

Nos casos em que houver necessidade, o médico atendente solicitará a presença do acompanhante para esclarecimento do caso clínico.

Revisado em: 17/01/2024