Negócio

Assistência à saúde com acolhimento e segurança

Missão

Promover o cuidado centrado no paciente, oferecendo assistência à saúde com foco no desfecho clínico, acolhimento e segurança, satisfazendo todos os envolvidos.

Visão

Ser a primeira escolha do cliente nos serviços de referência, oferecendo saúde baseada em valor

O Hospital Unimed Santa Maria conta com:

Ícone
16 leitos de observação
Ícone
5 salas cirúrgicas
Ícone
12 leitos de recuperação pós anestésica
Ícone
30 leitos de internação
Ícone
Disagnóstico por imagem terceirizado
Ícone
Exames laboratoriais terceirizado

Unidade de Internação


A Unidade de Internação é composta por uma equipe multiprofissional qualificada. Possui trinta leitos, divididos em privativos e semi privativos, todos equipados para oferecer um ambiente agradável tanto ao paciente quanto a seus acompanhantes e/ou familiares.
Os quartos possuem banheiro, mobiliário moderno e apropriado e são equipados com ar condicionado, frigobar, televisão a cabo, internet wireless e poltrona para acompanhante.

Centro Cirúrgico


O Centro Cirúrgico do Hospital Unimed possui cinco salas cirúrgicas, amplas, climatizadas e bem equipadas destinadas a realização de procedimentos de baixa e média complexidade. Para que estes ocorram com segurança, conta com uma equipe multidisciplinar capacitada. 
 

Sala de Recuperação Pós-Anestésica

Localizada junto ao Centro Cirúrgico, a Sala de Recuperação Pós-Anestésica é destinada ao acompanhamento de pacientes em pós-operatório e está dentro dos mais modernos conceitos do ambiente pós-cirúrgico: é ampla, climatizada e permite a visualização de todos os pacientes em recuperação, o que facilita o monitoramento e o atendimento dos mesmos.
A Central de Monitoramento oferece ainda mais segurança aos pacientes. Cada um dos doze leitos possui um monitor multiparâmetro, aparelho que mede variáveis relacionadas ao estado do paciente, como pressão não invasiva, circulação sanguínea, frequência cardíaca, oximetria e temperatura. Cada monitor está conectado a uma central, que é monitorada permanentemente pela equipe de enfermagem.

Ambulatório de Terapias de Alta Complexidade


Responsive Image
O Ambulatorio de Terapias de Alta Complexidade é responsável pela aplicação de medicações em pacientes de todas as faixas etárias com diversos tipos de patologias, como câncer, artrite reumatóide, crescimento ósseo acelerado e osteoporose.
 
O setor disponibiliza espaços personalizados, divididos em duas salas: a adulta, que comporta seis pacientes, e a pediátrica, que comporta cinco pacientes, sendo ambas equipadas para oferecer o máximo de conforto, cada uma delas com as suas especificidades. Na adulta, há livros e revistas, televisão a cabo, além de lanches e sucos. Já os pequenos, têm uma sala própria, onde podem se divertir brincando, assistindo a filmes ou desenhando. Além disso, o setor também disponibiliza um leito para pacientes debilitados.
 
Por ser um setor ambulatorial, após os medicamentos os pacientes já podem voltar para casa, sendo que para maior comodidade dos mesmos, o setor oferece como cortesia o transporte do Hospital para a sua residência, considerando critérios pré-estabelecidos. O transporte é realizado em área de perímetro urbano, conforme agendamento prévio pelo Ambulatório de Quimioterapia.
 
A humanização é palavra chave no Ambulatório, onde sorrisos e palavras de incentivo são parte do tratamento. Este atendimento é dado aos pacientes através de uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, nutricionista, assistente social, psicóloga e secretárias.

Hospital Unimed Santa Maria