Política de Patrocínio

A Política de Patrocínio da Unimed São Carlos é compreendida como uma ação de comunicação e relacionamento com a sociedade, com o objetivo de consolidar a imagem institucional da cooperativa vinculada ao cumprimento de sua missão e dos valores a ela relacionados.

Tem-se então como premissa que a Política de Patrocínio faz parte do Plano de Comunicação da Unimed São Carlos e é um instrumento de alavancagem de negócios, de manutenção de relacionamento institucional, de valorização da identidade regional e de estratégia de implementação da política de responsabilidade social, esportiva e cultural da cooperativa.

Projetos claramente alinhados com nossas linhas de patrocínio podem receber recursos financeiros, materiais e/ou cobertura de ambulância para sua execução, desde que tragam comprovado retorno mercadológico e se enquadrem no orçamento disponível.

*A Unimed São Carlos realiza seu planejamento em outubro de cada ano. Por isso, sempre envie suas solicitações com máximo de antecedência o possível.

 
Segmentos
 

1 - Culturais (artes cênicas e música)

A Unimed São Carlos, por ser uma cooperativa médica, não se beneficia da Lei nº. 8.313, mais conhecida como Lei Rouanet, que é uma lei brasileira para incentivar investimentos culturais.
 

2 - Sociais e educacionais

Faz parte do projeto de Comunicação Corporativa da Unimed São Carlos estimular eventos técnicos e científicos na área médica que permitam a qualificação e desenvolvimento de nosso quadro de médicos cooperados. Além de eventos que tenham como objetivo a melhoria da qualidade de vida, a promoção da saúde e a criação de hábitos saudáveis como, por exemplo, campanhas antitabagismo.
 

3 – Esportivos

A Unimed São Carlos tem o objetivo de promover, por meio do esporte, a saúde e a qualidade de vida. O patrocínio esportivo já é tradição no sistema Unimed, obedecendo aos seguintes critérios:
  • O patrocínio de competições privilegia o apoio a esportes de equipes;
  • A Unimed poderá patrocinar equipes e não atletas individuais, sendo preferenciais os esportes coletivos de maior público (futebol, basquete, vôlei e outros);
  • A Unimed São Carlos tem restrições a esportes de alto risco: automobilismo, esportes radicais e todas as modalidades de pugilismo e lutas de contato.
Diretrizes
  • Vincular as ações de patrocínio e apoio à missão institucional da empresa e seus objetivos estratégicos;
  • Descentralizar geograficamente a distribuição dos recursos de patrocínio e apoio, no âmbito da área de atuação da Unimed São Carlos, tanto no aspecto da localização das entidades proponentes quanto do público;
  • Promover inovações, produções e divulgações tecnológicas, culturais e esportivas;
  • Promover o desenvolvimento humano, a brasilidade e a autoestima dos brasileiros;
  • Promover a igualdade de gênero, a diversidade étnica e cultural;
  • Promover a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.
Critérios e seleção
  • Projetos que estejam alinhados com os segmentos acima citados;
  • Qualidade técnica do local (teatro, casa de show ou espaço cultural);
  • Criatividade e objetividade do projeto;
  • Abrangência geográfica, respeitada a área de atuação da Unimed São Carlos que compreende as cidades de:
  •   Descalvado
  •   Dourado
  •   Ibaté
  •   Ribeirão Bonito
  •   São Carlos
  • Viabilidade do projeto;
  • Disponibilidade de banco de horas de ambulância, quando for o caso;
  • Compatibilidade entre custos e benefícios.

Não serão aceitos projetos que:

  • Tenham apelo político-partidário;
  • Sejam de cunho essencialmente religioso;
  • Tenham natureza sectária, isto é, vinculados a seitas;
  • Possuam disposições constitucionais (ofensas aos direitos das minorias, preconceitos de qualquer espécie etc.);
  • Apresentem público-alvo fora da área de atuação da Unimed São Carlos;
  • Não estejam alinhados com as diretrizes estratégicas da Unimed São Carlos (ex.: danos ao meio ambiente, inobservância de relações legais de trabalho etc).
  • Contenham no plano de comunicação, ações que incitem violência, religião, drogas e sexo;
  • Não atendam aos critérios de seleção acima.
 
Roteiro para elaboração de projetos
 

Apresentação

A apresentação é parte fundamental do projeto: mostre-a resumidamente. Neste item, o patrocinador/apoiador deverá compreender de forma rápida a sua proposta. Informe, de maneira clara, breve e sucinta, os objetivos gerais, as atividades previstas, os principais profissionais envolvidos e o valor do investimento solicitado.
 

Justificativa

Informe por que e para que implementar o projeto. Ressalte aqui o público beneficiado, local de atuação, relevância do projeto, contexto em que se insere o projeto, indicando o que ele agrega à sociedade.

Objetivos

Descreva os principais objetivos a serem alcançados pelo projeto.
O proponente deverá informar o que pretende realizar, de maneira clara e sucinta, além de descrever o que pretende atingir.
 

Cronograma das atividades

Informe as atividades que você pretende desenvolver e os seus prazos. Relacione as principais atividades do projeto indicando o prazo para a realização de cada uma. Este item é de fundamental importância para o acompanhamento e a boa gestão do projeto.
 

Temporada (quando for o caso)

Informe a temporada fechada com data, horário e local já definidos.
 

Equipe

Relacione a equipe técnica, elenco, autor e direção do projeto.
 

Plano de comunicação

Explique brevemente como você pretende divulgar seu projeto. Deve estar previsto no projeto um plano de comunicação e divulgação (veiculação na mídia impressa e eletrônica, material gráfico para distribuição, assessoria de imprensa etc.).
 

Cotas de patrocínio e apoio

Se o seu projeto já possui cotas de apoio, descrimine os benefícios oferecidos de forma clara. Deixe claro se os valores são negociáveis e informe quem são os demais apoiadores.
 

Contato

Especifique o nome, endereço, telefones e e-mail para contato.
 
Quer nosso patrocínio?
Caso seu projeto atenda aos requisitos aqui mencionados, escolha o tipo de solicitação e preencha o formulário.