RN 561

Informações ao beneficiário sobre cancelamento de plano de saúde

Prezado(a) Beneficiário(a)

A RN nº  561 de 15 de dezembro de 2022 dispõe sobre a solicitação de cancelamento do contrato do plano de saúde individual ou familiar e de exclusão de beneficiário de contrato coletivo empresarial ou por adesão.

O cancelamento do contrato de plano de saúde individual ou familiar poderá ser solicitado pelo titular, das seguintes formas:

Presencialmente:
Unimed São Carlos - Centro Administrativo
Endereço: Rua Vicente Pelicano, 945 - AzulVille
Departamento de Contratos.

Por Telefone:
Call Center (24h)
(16) 2107 7333

Atendimento Nacional
0800-7248333

Pela Internet:
Cancelamento Portal Unimed São Carlos: Clique Aqui

O cancelamento de Beneficiário de Contrato Coletivo Empresarial deverá ser realizado da seguinte forma:

O beneficiário titular poderá solicitar à pessoa jurídica contratante, por qualquer meio, a sua exclusão ou a de dependente de contrato de plano de saúde coletivo empresarial.

Caso não tenha cadastro, entrar em contato com o setor de Relações Empresariais através do telefone (16) 2107-7579

O beneficiário titular poderá solicitar a sua exclusão ou de beneficiário dependente de contrato coletivo por adesão da seguinte forma:
 
  • à pessoa jurídica contratante do plano privado de assistência à saúde;
  • à administradora de benefícios, quando figurar no contrato firmado entre a pessoa jurídica contratante e a operadora;
  • ou à operadora de planos privados de assistência à saúde.

Importante: O seu pedido de cancelamento ou exclusão tem EFEITO IMEDIATO a partir da ciência da operadora. Após a data e horário da sua solicitação de cancelamento ou exclusão do contrato, você não está mais coberto pelo seu plano de saúde. Qualquer utilização do plano (ex. exame, cirurgia, etc.), mesmo que já autorizada pela operadora, não será realizada após a solicitação de cancelamento ou exclusão do contrato.