Reembolso


 

Regras para reembolso

 
     O beneficiário tem direito a ser reembolsado pela Unimed Vale das Antas, nos atendimentos de emergência ou urgência ocorridos na área de abrangência geográfica da cobertura contratual, quando não for possível a utilização    dos serviços tornados disponíveis pela rede credenciada.
     A solicitação de reembolso pode ser realizada presencialmente na sede ou escritórios, ou através de WhatsApp, opção 6 – Reembolso, 1 – Solicitação. O beneficiário terá o prazo de 1 (um) ano para solicitar o reembolso, devendo apresentar à Unimed os seguintes documentos:
     a) solicitação do médico assistente (pedido médico), atestando a emergência ou urgência;
     b) comprovante da realização do atendimento médico;
     c) nota fiscal de pagamento ou recibo informando o CNPJ/CPF da clínica ou médico.
     d) Conta hospitalar discriminando materiais e medicamentos consumidos, com preço por unidade, juntamente com notas fiscais, faturas ou recibos do hospital, quando for o caso;
     e) Dados bancário do titular para depósito;
     f) Justificativa para realização do exame fora da rede laudos complementares conforme avaliação de auditoria médica.

     O reembolso será efetuado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento da documentação completa pela Unimed Vale das Antas. O valor a ser reembolsado será aquele praticado pela Unimed Vale das Antas, junto à rede assistencial disponível para este plano.
     Em caso de dúvida, sempre mantenha contato prévio com a Central de Atendimento 24 horas no telefone 0800 649 3499.