Programa de Gerenciamento de Crônicos


O Programa de Gerenciamento de Crônicos (PGC) é um benefício gratuito oferecido pela Unimed Vale do Caí aos clientes com perfil de casos crônicos e complexo de saúde, com o objetivo de educar e auxiliar o paciente e seu familiar/cuidador no tratamento e manutenção da saúde.

No Programa, uma equipe de profissionais de saúde da cooperativa coordena a atenção à saúde do cliente, determinando o nível adequado da prestação de serviços e verificando o cumprimento do plano de tratamento pelo cliente.

Este é um programa opcional para o cliente Unimed, sem custos financeiros adicionais. O PGC não substitui a necessidade de acompanhamento do médico assistente.
 

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Por que aderir ao PGC?
       
Ao promover a humanização do cuidado e assegurar a qualidade e efetividade dos serviços que estão sendo prestados aos pacientes de casos complexos, o PGC leva à redução de atendimentos emergenciais, internações hospitalares e melhora a qualidade de vida dos clientes.
Como funciona o PGC?
       
O Programa funciona através de telemonitoramento.

Através de contato telefônico, um profissional da equipe verifica informações de saúde, principais dificuldades e necessidades do cliente e possíveis intercorrências, estabelecendo com isso orientações e novas metas de controle de acordo com o protocolo referente à patologia instalada, considerando o perfil e a individualidade do cliente

As orientações, ações e informações de saúde são registradas no prontuário eletrônico de cada cliente, possibilitando que a equipe da Atenção Integral à Saúde (AIS) acompanhe o plano de cuidados de cada cliente de forma individual.
Vantagens de participar do Programa
       
  • Atendimento realizado por uma equipe multidisciplinar (médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, nutricionista e psicólogo)
  • Programa sem custos adicionais
O que é preciso para participar do PGC?
       
  • Ser usuário do Plano de Saúde Unimed Vale do Caí
  • Ter o aceite do próprio paciente ou por parte do representante legal (família)
Critérios de Desligamento
       
  • Desistência do cliente/responsável em participar do Programa*
  • Exclusão do plano de saúde Unimed Vale do Caí
  • Não participação efetiva do cliente no Programa
* O cliente pode solicitar seu desligamento do Programa a qualquer momento que julgue oportuno, sem nenhuma penalidade, entrando em contato com a Atenção Integral à Saúde Unimed Vale do Caí para comunicar a desistência do programa.
Quero participar. E agora?
       
Se você tem o perfil ou quer indicar alguém para participar do Programa, entre em contato com a Atenção Integral à Saúde através do telefone ou WhatsApp (51) 3649-8960.