Sobre os Planos

O que é carência?


É o período de tempo contínuo e ininterrupto, contato a partir da data de início da vigência do contrato do plano privado de assistência à saúde, durante o qual o contratante paga as mensalidades, mas ainda não tem acesso a determinadas coberturas previstas no contrato.

24 Horas para atendimento de Urgência e Emergência;

30 Dias para consultas e exames de rotinas;

180 Dias para os demais procedimentos;

300 Dias para parto a termo.

Nos casos em que o beneficiário possuir Doença ou Lesão Preexistente (DLP), conforme preenchimento da Declaração de Saúde, esse cumprirá a Cobertura Parcial Temporária (CPT), que é a suspensão, pelo prazo de 720 dias, das coberturas para procedimentos de alta complexidade, internações cirúrgicas ou eleitos de alta tecnologia, relacionados exclusivamente à DLP declarada

Mecanismo de Regulação


COPARTICIPAÇÃO

Juntamente com a mensalidade, o cliente coparticipa com valores fixos nos procedimentos, consultas que foram realizados em consultórios, clínicas, laboratórios e pronto socorros.

Acomodação


APARTAMENTO

Garante o direito ao usuário do plano de saúde, no caso de uma internação, ficar em quarto particular individual com banheiro privativo e acompanhante em tempo integral (conforme condições do paciente e avaliação do médico assistente).

 

ENFERMARIA

O paciente fica internado em acomodação coletiva com duas ou mais pessoas.

A quais coberturas tenho direito?


Você terá direito ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúdevigente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), observando-se inclusive, as diretrizes de utilização estabelecidas.

Qual a área de abrangência do plano?


Para planos REGIONAIS, você e seus dependentes poderão ser atendidos em:

Tangará da Serra, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Denise, Nova Marilândia, Arenápolis, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Brasnorte, Porto Estrela, Santo Afonso e Nortelândia.

 

Para planos ESTADUAIS, você e seus dependentes poderão ser atendidos em todo Estado de Mato Grosso.

Para planos NACIONAIS, você e seus dependentes poderão ser atendidos em todo território Brasileiro.

Características dos Planos


CONTRATO INDIVIDUAL/ FAMILIAR

Permite livre adesão de beneficiários, com ou sem grupo Familiar;

CONTRATO COLETIVO EMPRESARIAL

Permite a inscrição de beneficiário que é vinculado à Pessoa Jurídica, por relação empregatícia ou estatutária;

CONTRATO COLETIVO POR ADESÃO

Permite a inscrição do beneficiário que mantém vínculo com Pessoa Jurídica de caráter profissional, classista ou social como: sindicatos, cooperatvias e fundações

Como funciona o reajuste do meu plano?


Os reajustes do plano contratado ocorrem em dois períodos, sendo Anualmente (através da data base que é a data de aniversário do contrato) e também por Mudança de Faixa Etária.

 ANUALMENTE:

 As regras de reajuste são de acordo com o tipo de contratação do plano:

Planos Individuais/Familiares: O percentual de reajuste é definido anualmente pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar);

Planos Coletivos Empresariais ou Por Adesão Com Até 29 Beneficiários: O percentual será o mesmo para todos os planos com até 29 pessoas. O índice deve ser divulgado no site www.unimed531.coop.br;

Planos Coletivos Empresariais ou Por Adesão Com Mais de 30 Beneficiários: O percentual é definido em negociação entre as operadoras e as pessoas jurídicas contratantes.

MUDANÇA DE FAIXA ETÁRIA:

É o aumento da mensalidade do plano em função da mudança do beneficiário de uma faixa etária para outra. As faixas etárias e os percentuais de variação entre elas estão previstas contratualmente. As regras aplicam-se tanto para os planos coletivos como para os individuais/familiares.

 

* O valor da coparticipação será reajustado anualmente conforme disposto

RN 171/2008 e posteriores alterações.

Segmentação


Ambulatorial + Hospitalar + Obstetrícia


                                                                                                                                                 Tenho direito a reembolso?

O reembolso será autorizado pela operadora somente quando não houver garantia de atendimento no prazo estipulado pela ANS.
Para isso, é imprescindível que o beneficiário entre em contato com a Unimed Vale do Sepotuba através do telefone (65) 3339.1000 ou 0800 645 0531 ou através do site www.unimed531.coop.br no canal Fale Conosco, momento este que será gerado o número de protocolo do atendimento, iniciando assim, a busca pela Operadora, do profissional para atender as necessidades do beneficiário dentro dos limites legais/contratuais.

Para informações sobre a descrição de cada plano clique aqui.
Ligue (65) 3339-1045 / 0800 645 0531 e saiba mais.